Menu

16 de Agosto, 2022

Sandra Felgueiras na TVI, Pedro Mourinho na CMTV

Sandra Felgueiras/Instagram

Sandra Felgueiras, antiga diretora da revista Sábado e responsável pelo programa da CMTV ‘Investigação Sábado’, foi apresentada como reforço da TVI esta segunda-feira (05/09). Por sua vez, Pedro Mourinho faz o caminho inverso e assume uma posição de destaque no canal do Correio da Manhã.

Menos de uma ano depois de ter assumido várias funções no grupo Cofina, Sandra Felgueiras é o novo rosos da informação da TVI, numa confirmação dada pelo canal esta segunda-feira. A sua saída como diretora da Sábado, e também como diretora-geral editorial adjunta para o jornalismo de investigação do grupo, já estava a ser negociada há alguma semanas, segundo o Observador.

Na sua chegada a Queluz de Baixo, José Eduardo Moniz, Diretor Geral da TVI, afirmou que “esta contratação é um passo no caminho da reafirmação do jornalismo da TVI como referência na informação em Portugal”. Recorde-se que no final do ano passado a profissional esteve envolta em polémica, após o cancelamento do seu formato semanal na RTP, o ‘Sexta às 9’. Sandra Felgueiras acabou mesmo por abandonar o canal no qual trabalhou ao longo de 21 anos.

Pedro Mourinho faz caminho inverso

Foi durante vários meses um dos principais rostos da TVI e agora ruma à CMTV. Segundo o Tal & Qual, o pivot de informação vai receber um ordenado de 20 mil euros, uma proposta que não recusou. O jornal avança ainda que os valores acordados entre as duas partes estão a gerar alguma indignação na televisão do Correio da Manhã.

A partir desta semana, o jornalista vai integrar a direção do canal, mas vai continuar a surgir nos ecrãs enquanto pivot de informação.

Além de Pedro Mourinho, embora por outras razões, também Judite Sousa abandonou a CNN Portugal, que pertence ao grupo Media Capital, tal como o quarto canal.

Artigo atualizado a 05/09.

Categorias: Tags: