Menu

1 de Agosto, 2022

‘The Voice Gerações’ já tem data de estreia

Divulgação RTP

O ‘The Voice Gerações’ estreia já no próximo dia 7 de agosto. Desta vez, ao contrário do ‘The Voice Kids’, Vasco Palmeirim volta a juntar-se a Catarina Furtado, nesta versão diferente e mais curta que o habitual do programa de talentos. Além disso, há quatro “novos” mentores, sendo que dois deles são repetentes, embora tenham estado afastados nos últimos anos.

O ‘The Voice Gerações’ é a mais recente versão do ‘The Voice’ e teve estreia ainda este ano na Austrália. Num formato mais curto que o habitual, a nova aposta da RTP vai procurar talentos na música embora apenas duos ou grupos sejam aceites e com a particularidade de os candidatos terem diferentes idades. Com um limite mínimo de 18 anos e sem limite máximo de idades, o regulamento do programa explica que a nova edição será dividida em duas fases distintas: Provas Cegas e Galas em direto.

Quantos às cadeiras, vão voltar a ser ocupadas por Mickael Carreira e Anselmo Ralph que regressam assim ao formato musical do canal público, depois de cerca de três anos de pausa. Já com uma vasta experiência nestas andanças, uma vez que fez parte do ‘The Voice’ de 2014 até 2019, Anselmo Ralph afirmou estar satisfeito com o regresso já que vai servir para “matar saudades e que, agora posso dizer, passei por todos os formatos do The Voice!”. Por outro lado, Mickael Carreira não pode dizer o mesmo, já que nunca fez parte de uma edição do talent-show com crianças, embora tenha feito parte do formato durante cerca de cinco anos: “este programa tem algo especial, que é poder partilhar o mesmo sonho, a mesma paixão e o palco em família. Estar aqui sentado traz-me nostalgia e nervosismo e vou tentar, como sempre, divertir-me ao máximo!”.

Além dos dois cantores, Simone de Oliveira e Bárbara Bandeira vão estrear-se como mentoras no ‘The Voice Gerações’. Aos 84 anos, a intérprete de ‘Desfolhada’, que deixou os palcos recentemente, aceitou mais um desafio na sua carreira e mostrou-se feliz já que “este formato é muito bonito e é muito bom estar aqui nesta cadeira com os meus colegas de trabalho”, afirmou.

Por sua vez, Bárbara Bandeira, que já pisou o palco do programa enquanto convidada, vai ter pela primeira vez o papel de jurada num programa de televisão. “Participar no The Voice, em qualquer formato, é muito especial porque já estive neste palco como concorrente, por isso é uma honra estar aqui agora como mentora e com este painel de mentores incrível. Estou muito ansiosa!”, disse a jovem durante a apresentação dos novos mentores.

Catarina Furtado  e Vasco Palmeirim, que vai também estrear o concurso ‘Porquinho Mealheiro’ no dia seguinte, não vão ter descanso já que, logo após o ‘Gerações’, voltam a ocupar as noites de domingo com a versão original do programa.

Categorias: Tags: