Menu

1 de Agosto, 2022

‘Porquinho Mealheiro’. Palmeirim tem novo concurso na RTP

Divulgação RTP

‘Porquinho Mealheiro’ é o novo concurso que vai substituir o ‘Joker’ nas noites da RTP1, mas que mantém Vasco Palmeirim na condução. Neste novíssimo formato, uma família vai poder amealhar dinheiro e alcançar um prémio final de 50 mil euros. Antes, terá de passar por uma série de três rondas em que vão ser postos à prova os seus conhecimentos.

É já no dia 8 de agosto, logo após a estreia da segunda temporada de ‘Pôr do Sol’, que a RTP1 vai estrear o seu novo concurso de horário nobre. Em o ‘Porquinho Mealheiro’, os conhecimentos e a confiança entre familiares serão postos à prova com o objetivo de conquistar o prémio final num total de três rondas.

Na primeira, é escolhido um líder que se junta a Vasco Palmeirim no centro do cenário, que utiliza CGI (Computer Graphic Imagery) tal e qual um jogo virtual. Nesse momento, a equipa de cinco jogadores tem de responder acertadamente a quatro questões para poder amealhar o máximo dinheiro possível.

Já na segunda ronda, o líder tem apenas o papel de decidir qual dos familiares respondeu certo às questões colocadas anteriormente. O objetivo é multiplicar o dinheiro conquistado na ronda anterior. 

Por fim, na terceira ronda, o líder vai tentar responder acertadamente a seis perguntas para fazer avançar os seus familiares até ao porquinho mealheiro. O objetivo é que cada um deles deposite os valores conseguidos nas rondas anteriores. Ainda assim, e para chegar aos 50 mil euros, o elemento principal da equipa vai ter de escolher entre ficar com valor que foi depositado pelas provas dos companheiros ou então responder a uma questão final. Se acertar, fica com o ambicionado prémio final. Caso contrário, os cinco vão para casa de mãos a abanar.

Portugal é um dos primeiros países a receber a adaptação de ‘Porquinho Mealheiro’, produzido pela Fremantle. A estreia está marcada para as 21h30, de 8 de agosto.

Categorias: Tags: