Menu

1 de Agosto, 2022

‘Pôr do Sol 2’. O amor vem de noite, outra vez, já em agosto

Divulgação/RTP

É já no dia 8 de agosto que chega a segunda temporada da “novela” da RTP que surpreendeu o público no verão do ano passado. ‘Pôr do Sol 2’ promete trazer de volta os personagens que fizeram furor na edição anterior e vai juntar-lhes outras novas figuras. Além disso, os próprios autores, na apresentação da nova temporada, avançaram que vão “esticar a corda”.

As aventuras dos Bourbon de Linhaça vão voltar a ocupar as noites de agosto do canal público, às 21h00, já a partir de 8 de agosto. Além de grande parte do elenco que se vai manter, ‘Pôr do Sol 2’ vai juntar nomes de peso como são os casos de Dalila Carmo, José Mata, Mafalda Marafusta ou Rita Salema. O primeiro episódio já foi mostrado à imprensa, num evento em que um dos autores, Henrique Cardoso Dias, avançou que “nesta segunda temporada, as pessoas já percebem o código, já sabem do que é que estamos a falar; nós já temos a liberdade de esticar a coisa um bocadinho mais. A única coisa que mantemos é o tipo de linguagem noveleira”.

Quanto à história, a N-TV revela que no primeiro episódio Matilde (Gabriela Barros) e Lourenço (Diogo Amaral) tiveram um filho e que o parto aconteceu por baixo do cavalo “Testículo”. Já Madalena (Sofia Sá da Bandeira) está prestes a sair do hospital psiquiátrico e vai voltar à herdade. Por sua vez, António, o pai do protagonista, na prisão, vai fazer uma revolução para que os outros encarcerados possam ver a ‘Praça da Alegria’. 

No bairro típico da Madragoa, o casal Tó Mané (António Melo) e Ivone (Carla Andrino) vão continuar a agitar aquelas ruas de Lisboa, enquanto Nando (João Baptista) continua o seu esquema de enganar “camones”. Além disso, a banda ‘Jesus Quisto’ e os jornalistas da revista Blaze vão continuar a ter também as suas histórias paralelas.

Recorde-se que ‘Pôr do Sol’ é, ainda hoje, o formato mais visto de sempre no RTP Play, e que em junho passou a fazer parte do catálogo da Netflix, chegando mesmo a estar entre os mais vistos em Portugal nas primeiras semanas em que esteve disponível.

Categorias: Tags: