Menu

25 de Julho, 2022

‘Um Lugar ao Sol’ estreia para recuperar horário nobre da SIC

Reprodução/Globo

‘Um Lugar ao Sol’ é a nova novela brasileira a ser transmitida pela SIC e que chega esta segunda.-feira, logo depois de ‘Por Ti’. Centrada na história de dois gémeos separados à nascença, a trama terá a difícil missão de levantar as audiências da estação de Paço de Arcos em horário nobre, já que as novelas exibidas atualmente estão, consecutivamente, em queda.

Depois de ter atirado ‘Pantanal’ para lá da meia-noite, sem lhe ter dado grande hipótese, ‘Um Lugar ao Sol’ vai ter a oportunidade de tentar brilhar mais cedo e conquistar o público, algo que nem ‘Lua de Mel’, nem ‘Por Ti’ estão a conseguir. A escolha da SIC é curiosa uma vez que, no Brasil, a história protagonizada por Cauã Reymond antecedeu ‘Pantanal’ e foi um dos maiores fracassos da história da Globo, mas já lá vamos.

Na história que agora vai estrear, os gémeos Christian e Christofer (Cauã Reymond) perdem a mãe no parto e são separados quando completam um ano de idade. Christofer é adotado por um casal do Rio de Janeiro e rebatizado de Renato. Já Christian é levado pelo pai, sem recursos para o criar, para um abrigo. Sem saber da existência um do outro, eles crescem em realidades bastante diferentes até ao dia em que seus caminhos se encontram. Uma confusão entre os dois rapazes acaba por terminar no assassinato de Renato em vez de Christian. Nesse momento, o jovem assume a identidade do irmão em busca de uma vida melhor. Destroçada fica Lara (Andréia Horta) que perde o namorado, embora não seja realmente verdade.

Do elenco principal fazem ainda parte Alinne Moraes, Juan Paiva, Andrea Beltrão, Gabriel Leone, Marieta Severo e Daniel Dantas.

Maior fracasso da história da Globo

Curioso é que em Portugal pode passar-se exatamente o inverso do que se passou no Brasil. Depois de duas repetições no principal horário de televisão, ‘Um Lugar ao Sol’ estreou envolta em grande suspense já que se tratou da primeira novela gravada durante a pandemia.

Além disso, é uma das mais curtas da história do canal, com apenas de cerca de quatro meses de exibição, e que depois foi substituída pela nova versão de ‘Pantanal’. Outra das novidades é que, ao contrário das antecessoras, foi exibida já totalmente gravada.

Todos estes ingredientes não agradaram ao público brasileiro, já que a novela teve a pior audiência da história da Globo no horário das 21h00. ‘Babilónia’, de 2015,  tinha então registado os piores valores de sempre. Contudo, foi a novela de Juma e Joventino que voltou a dar razões à gigante brasileira para sorrir.

Categorias: Tags: