Menu

22 de Julho, 2022

Alerta na SIC. Novelas da noite batem no fundo

SIC/Instagram

Esta quinta-feira (21/07) foi uma noite negra para as novelas da SIC. ‘Lua de Mel’ e ‘Por Ti’, ambas grandes apostas do canal para liderar as noites de verão, atingiram os seus piores resultados de sempre e viram-se ultrapassadas, em larga escala, pelas propostas da TVI. Com estes resultados, Daniel Oliveira tem razões para estar preocupado.

Os próximos meses avizinham-se difíceis para o horário nobre da SIC e só a exibição da série ‘A Generala’ ou chegada da nova novela, provavelmente em outubro, podem fazer mudar o rumo das audiências. Após vários dias em queda, as duas novelas portuguesas do canal de Paço de Arcos registaram o seu mínimo de espectadores nesta quinta-feira. ‘Lua de Mel’, um projeto inédito que junta personagens de várias novelas do canal, foi perdendo público após uma estreia pouco auspiciosa e registou 6,2% de rating e 13,3% de quota média de mercado, ou seja, cerca de 583 mil espectadores fidelizados. 

No mesmo horário da “novela das novelas”, a TVI conseguiu um média de 956 mil espectadores, com ‘Festa é Festa’, e a RTP1, com o ‘Joker’, chegava mais perto do terceiro canal com Vasco Palmeirim a fidelizar cerca de 496 mil espectadores.

Logo depois, ‘Por Ti’ também manteve a queda mesmo após a alteração de horário. A novela protagonizada por Lourenço Ortigão e Filipa Areosa não foi além dos 5,5% de rating e os 14,6% de share, registando uma média de 519 mil espectadores, menos cerca de 284 mil que a líder ‘Quero é Viver’.

Ainda assim, a grande surpresa foi mesmo ‘Pantanal’. O remake brasileira perdeu, pela primeira vez, para a reposição de ‘Na Corda Bamba’ durante toda a sua exibição.


Nos totais diários não houve milagres e a SIC acabou mesmo por perder para a principal rival. Os 15,1% de quota de mercado não foram suficientes para se sobrepor aos 15,5% registados pela TVI. Por outro lado, a RTP1 manteve-se na terceira posição com 11,1%.

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK. Fonte: zapping-tv.com

Categorias: Tags: