Menu

11 de Julho, 2022

‘Festival da Comida’ e final de ‘Casados’ dão vitória folgada à SIC

SIC/Instagram

A SIC conquistou uma vitória folgada neste domingo (10/07), fruto dos ótimos resultados conquistados sobretudo durante a tarde, com a transmissão do ‘Festival da Comida Continente’. Já durante a noite, a final do ‘Casados à Primeira Vista’ liderou no horário nobre e atirou o ‘Uma Canção Para Ti’ para o pior resultado desde a estreia.

Com cerca de seis horas de emissão, o ‘Festival da Comida Continente’, transmitido em direto do Porto, liderou audiências ao longo de toda a tarde. Na média geral, o evento que fez parte da programação da TVI até então, alcançou 578 mil espectadores, ou seja, 6,1% de rating e 17% de share. Por outro lado, e no mesmo horário, o ‘Somos Portugal’ não foi além dos 4,4% de rating e 12,2% de share, ainda assim melhor que o ‘Chef´s da Nossa Terra’, da RTP1 (2,5%/6,9%).

Diana Chaves lidera também à noite

A apresentadora foi uma das caras do especial transmitido durante a tarde e, em horário nobre, despediu-se do ‘Casados à Primeira Vista’. O formato da SIC liderou em todos os quatro blocos em que foi dividido durante a noite, sendo que o melhor resultado pertenceu ao ‘Encontro Final’ (10,4%/21,4%). Por outro lado, nenhum dos três segmentos do ‘Uma Canção Para Ti’ atingiu a liderança. A primeira parte foi aquela que garantiu o melhor resultado que, ainda assim, se traduz na pior audiência desde a estreia (7,9%/16,1%). Já o ‘The Voice Kids’ acabou por beneficiar da queda do canal de Queluz de Baixo e conseguiu mesmo aproximar-se da TVI na média geral da transmissão (7,2%/15,7%).

‘Vida Selvagem’ surpreende

Os documentários do meio-dia são já um clássico nos fins-de-semana da SIC e este domingo voltaram a surpreender com o resultado conseguido. É que o ‘Vida Selvagem’ foi mais visto que as apostas de horário nobre da TVI e da RTP1 ao registar 8,1% de audiência média e um máximo de quota de mercado de 27,3%.

Com um dia em que liderou em praticamente todos os horários, o canal de Paço de Arcos foi o mais visto neste domingo ao conquistar 18,3% de share, mais 6,1 pontos percentuais que a TVI (12,2%). Ainda mais afastada ficou a RTP1 ao não ir além dos 9,4% de share diário.

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK. Fonte: Espalha-Factos.com

Categorias: Tags: