Menu

27 de Junho, 2022

Anitta no ‘Rock in Rio’ dá recorde do ano à SIC Radical

Rock in Rio Lisboa/Instagram

Anitta subiu ao palco do Parque da Bela Vista, neste domingo (27/06), para atuar frente a uma plateia repleta de fãs. Além disso, o concerto do último dia do ‘Rock in Rio Lisboa’ foi transmitido em direto na SIC Radical, que bateu o seu recorde de audiência do ano.

O último dia de ‘Rock in Rio Lisboa tinha presença marcada no palco mundo de nomes como Jason Derulo ou Post Malone, mas grande parte do público esteve na Bela Vista para ver Anitta. A cantora brasileira pisou o palco por volta das 21h00 e terminou a sua frenética atuação pouco depois das 22h00. Mais uma vez, a SIC Radical foi a televisão oficial do evento e conseguiu elevar as suas audiências, sobretudo neste domingo.

Assim, a estação registou 2,6% de share, o valor mais alto do ano e tornando-se no terceiro canal mais visto do dia no universo do CABO. A atuação de Anitta foi mesmo a mais vista desta edição e terá conquistado uma média de 325 mil espectadores, um valor muito acima dos registados pela estação em dias sem eventos especiais. Com estes números, a estrela planetária conseguiu superar o recorde de outra brasileira, Ivete Sangalo. O concerto que a baiana deu no primeiro fim-de-semana do certame era, até então, o mais visto com uma média de mais de 103 mil telespectadores. Quase menos 220 mil espectadores conquistados pela congénere uma semana depois. Nesse dia, por exemplo, os Black Eyed Peas não foram além dos 78 mil espectadores, em média, e Ellie Goulding agarrou pouco mais de 80 mil fãs, em média.

Assim sendo, e apesar das críticas, Anitta conseguiu mesmo os melhores resultados tanto na venda de bilhetes como na televisão, provando que, goste-se ou não, não é indiferente ao público português.

A polémica da bandeira

Durante o concerto, a intérprete de ‘Envolver’ desceu do palco e esteve mais próxima dos fãs. Um deles deu-lhe uma bandeira de Espanha que a profissional levou para o palco. O momento gerou uma onda de críticas nas redes sociais, sobretudo porque se pensou que a cantora confundiu a bandeira do país vizinho com a de Portugal.


Mais tarde, e já na sua página de Instagram, Anitta esclareceu que sabia que a bandeira era espanhola: “Eu sei que a bandeira que peguei é de Espanha, ok? Só quis mostrar o meu amor por Espanha também. Não sou doida e achei que era a bandeira de Portugal! Mas, eu não tinha a bandeira de Portugal”.

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK. Fonte: Espalha-Factos e Anota Bahia

Categorias: Tags: