Menu

22 de Junho, 2022

‘Codex 632’. Paulo Pires e Deborah Secco dão vida a personagens de Rodrigues dos Santos

Deborah Secco/Instagram

O livro de José Rodrigues dos Santos vai saltar das bancas e ganhar uma versão televisiva, numa nova série da RTP e da Globoplay. A adaptação de ‘Codex 632’  foi anunciada nesta quarta-feira (22/06), no evento ‘Conecta Fiction & Entertainment’, realizado em Toledo, Espanha.  

A Globoplay, a RTP e a SPi vão juntar-se, pela primeira vez, para coproduzir a adaptação ‘Codex 632’, um livro de sucesso escrito por José Rodrigues dos Santos, jornalista do canal público. As gravações da nova série vão arrancar já no próximo mês de julho e dividir-se entre Portugal e Brasil, uma vez que Lisboa e o Rio de Janeiro serão os palcos da trama.

“Este é um momento emblemático para a ficção em língua portuguesa. Numa época em que as coproduções são o grande motor da produção audiovisual em todo o mundo, esta primeira parceria entre a RTP, o Globoplay e a SPi permitirá dar vida nas telas às personagens singulares de uma das obras literárias de José Rodrigues dos Santos mais vendidas em todo o mundo. ‘Codex 632’ juntará alguns dos melhores atores e atrizes, portugueses e brasileiros, do nosso tempo, e marcará uma fase particularmente estimulante da produção audiovisual no Brasil e em Portugal”, afirmou José Fragoso, diretor do primeiro canal, na apresentação da novidade.

A aposta conjunta terá Paulo Pires e a brasileira Deborah Secco como protagonistas da história que é baseada em textos verídicos deixados por um historiador no país irmão. Já na trama, Tomás de Noronha, professor de História da Universidade Nova de Lisboa, perito em criptoanálise e línguas antigas, é contratado para descodificar uma cifra. Nesse momento, encontra uma pista que o leva àquele que é o mais bem guardado segredo dos Descobrimentos: a verdadeira identidade e missão de Cristóvão Colombo.

Ao todo, ‘Codex 632’ vai contar com seis episódios e deverá estrear no próximo ano.

Categorias: Tags:

[simple-author-box]