Menu

22 de Junho, 2022

Audiências. TVI quebra jejum e vence terça-feira

Festa é Festa/Instagram

A TVI voltou a vencer as audiências diárias nesta terça-feira (21/06), depois de não vencer desde 28 de maio. A estação liderada por José Eduardo Moniz conseguiu bater a SIC, a principal concorrente, num dia de semana e em que a ficção nacional se destacou.

A TVI quebrou o jejum de vários dias sem sentir o sabor das vitórias. Com o fim do ‘Big Brother’, a estação perdeu público, mas voltou a dar o ar da sua graça nesta terça-feira. ‘Festa é Festa’, por exemplo, foi o programa mais visto do dia e com recorde da temporada ao alcançar 11,4% de audiência média e 23,1% de share. Ainda em horário nobre, ‘Quero é Viver’ conseguiu liderar e até ‘Para Sempre’ superou ‘Por Ti’, da SIC. Mas não foi só à noite que a ficção do canal se superou. Ao início da tarde, a reposição de ‘A Única Mulher’ venceu o ‘Linha Aberta’ e até ‘Ouro Verde’, ao final da tarde, conseguiu o seu melhor resultado desde a re-estreia e conquistou a vice-liderança no horário das 18h00.

Além dos bons resultados da ficção nacional, também os programas diários garantiram o primeiro lugar. Mesmo sem Cláudio Ramos, o ‘Dois às 10’ foi o programa mais visto das manhãs e à tarde, ‘Goucha’ levou a melhor sobre ‘Júlia’.


No final das contas, e fruto de bons resultados em vários horários, a TVI conseguiu levar a melhor ao conquistar 16,9% de quota de mercado no total diário, frente aos 16,1% garantidos pela SIC. Em terceiro, como habitual, ficou a RTP ao conquistar 11,1% de share.

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK. Fonte: zapping-tv.com

Categorias: Tags:

[simple-author-box]