Menu

14 de Junho, 2022

‘Uma Canção para Ti’ domina audiências na estreia

TVIInstagram

O regresso da competição musical à TVI foi uma aposta ganha na estreia já que dominou audiências do início ao fim. ‘Uma Canção Para Ti’, apresentado por Maria Cerqueira Gomes e Manuel Luís Goucha, conseguiu fazer frente às novelas da SIC ao longo da noite e dar a vitória ao canal no horário nobre.

O formato regressou à televisão 11 anos depois e voltou a conquistar o público. ‘Uma Canção Para Ti’ serve de palco a crianças com dotes musicais e, naquela que é a sua quinta temporada, conseguiu voltar a captar a preferência do público. O programa foi divido em vários blocos e o primeiro, exibido logo após o ‘Jornal das 8’, foi aquele que teve mais público. Com ‘A Surpresa’, a TVI alcançou 11,5% de audiência média e 24,2% de share, ou seja, conseguiu 1 milhão e 86 mil espectadores, em média.

Logo depois, o segundo bloco perdeu público , mas não a liderança ao chegar aos 929 mil espectadores (9,8%/26,9%). Por fim, o terceiro bloco em que foram reveladas as primeiras crianças a abandonar o programa captou 548 mil espectadores, em média, e foi capaz de continuar à frente da programação da concorrência (5,8%/25,9%). 

Com uma estreia na TVI, as novelas da SIC não conseguiram melhor do que um segundo lugar. A recente ‘Lua de Mel’ ficou-se pelos cerca de 904 mil espectadores na média geral do episódio (9,6%/20,2%). A seguir, ‘Por Ti’ não conseguiu devolver a liderança ao canal de Paço de Arcos ao conquistar 738 mil espectadores, em média (7,8/21,1%).


No final, e apesar da liderança à noite e também de programas como o ‘Dois às 10’ ou ‘Goucha’, a TVI não conseguiu melhor do que uma vice-liderança nos totais diários com uma quota de mercado de 16,6%, menos 3% que a líder SIC. Por sua vez, a RTP não deixou a terceira posição ao marcar 11,9% de share.

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK. Fonte: zapping-tv.com

Categorias: Tags:

[simple-author-box]