Menu

8 de Junho, 2022

Opinião. E agora, TVI?

Daily Cristina/Instagram

O ‘Big Brother Famosos’ agitou o início de ano da TVI e ajudou-a a aproximar-se da SIC. Contudo, a principal rival tremeu, mas não vacilou, mantendo a liderança nas audiências mensais até hoje. Atualmente, e sem o seu reality-show, a estação de Queluz de Baixo perdeu o seu motor. E agora?

Durante vários meses a TVI conseguiu ótimos resultados com o ‘Big Brother’. Foi o programa que ajudou a estação a alavancar audiências e, a certa altura, mostrou que podia virar o jogo. Obviamente que é ótimo ter um formato que pode ser utilizado em vários horários e que em todos eles até consegue liderar. O problema é quando a fonte seca ou, como é o caso, o próprio canal decide fazer uma pausa.

De janeiro até ao início de junho, a estação de Queluz de Baixo foi líder no horário nobre de domingo, conseguiu a liderança, semanalmente, às 18h00 e também depois da meia-noite. Contudo, o ‘Big Brother’ não valeu apenas pelos programas estritamente ligados a si. As tertúlias e as entrevistas a concorrentes e familiares ajudaram, e de que maneira, o ‘Dois às 10’, o ‘Goucha’ e o ‘Em Família’.

Sem o reality-show como motor, o quê é que vai fazer o carro da TVI andar? Prevêem-se uns meses de verão difíceis. Aliás, diria mesmo que está perdido. Os programas do daytime estão bem, mas talvez percam força. As novelas do final de tarde não vão conseguir sair da segunda ou terceira posição e à noite, se ‘Lua de Mel’ continuar a correr bem, o quarto canal passa a ter então um novo problema. Em setembro, que não é já amanhã, o quarto canal tem de fazer regressar um formato do género, provavelmente será o ‘Big Brother’ outra vez, e tem, sobretudo, de fortalecer a restante programação para que não fique refém de um grande sucesso.

Categorias: Tags: