Menu

7 de Junho, 2022

Opinião. Lua de Mel, Lua de Fel

Lua de Mel/Instagram

‘Lua de Mel’ chegou aos ecrãs dos portugueses nesta segunda-feira (06/06), a famosa novela que a SIC apresentou durante meses como um grande projeto e que, de facto, não o é. Ainda assim, não se pode dizer que a ideia tenha sido má e que esteja mal concebida. No fundo, e para os meses de verão, chega e sobra.

‘Lua de Mel’ insere-se nas comemorações dos 30 anos da SIC e propôs-se a juntar várias personagens de outras novelas do canal. No fundo, e depois da estreia, é fácil perceber que a ideia é boa, mas que não houve possibilidade de fazer melhor. Basicamente, estamos perante uma ‘Nazaré’ ou ‘Amor Amor’ terceira parte. E é na segunda opção que está o erro. Se a personagem de Carolina Loureiro já deixava saudades, o mesmo não se pode dizer da trupe de ‘Amor Amor’, que terminou no domingo anterior, e que após tantos meses no ecrã dificilmente deixam saudades.

No primeiro episódio, Carolina e Cláudia Vieira, finalmente com uma personagem diferente, tomaram as rédeas e trouxeram alguma ação, frescura e humor para a história. História essa que tinha a dificílima missão de juntar vários “universos”, e conseguiu, umas de melhor forma que outras. Por exemplo, a utilização da editora ‘Lua de Mel’ para juntar personagens ligados à música foi uma ótima ideia, como no caso de Elsa Santinho (Sara Matos), de ‘Terra Brava’. Já a ida de Prazeres (Noémia Costa) do Ribatejo para Penafiel, com o objetivo de abrir um hotel, foi mais “metido a martelo”.

Se esta aposta da SIC fosse uma verdadeira novela, já que está mais para série longa do que para novela curta, teria sido uma estreia muito abaixo do que o canal precisa para roubar as atenções à TVI. Contudo, e tratando-se de uma história para três meses, a verdade é que não se lhe é exigido mais conteúdo, isto porque, na estreia, o foco não ficou totalmente claro e a fuga de Nazaré, juntamente com o regresso da irmã de Ângela dificilmente chegariam para cativar o público. É que o resto, o resto foi paisagem e de situações engraçadas começam a estar as novelas cheias.

Conheça as audiências da estreia desta segunda-feira.

Categorias: Tags: