Menu

7 de Junho, 2022

Audiências. Estreia de ‘Lua de Mel’’ é o programa visto do dia

Lua de Mel/Instagram

A novela ‘Lua de Mel’ estreou nesta segunda-feira (06/06), na SIC, e tornou-se no programa mais visto do dia. A história que junta várias personagens de outras tramas do terceiro canal substituiu ‘Amor Amor’ ao início da noite e conseguiu roubar a liderança a ‘Festa é Festa’, da TVI.

O regresso de Nazaré à televisão, em ‘Lua de Mel’, deu frutos e a SIC voltou a ter a novela mais vista da televisão nacional. A estreia desta segunda-feira garantiu 10,8% de audiência média e 22,1% de quota de mercado. Em média, a nova aposta de Daniel Oliveira captou a atenção de 1 milhão e 21 mil espectadores. Por outro lado, e habituada à liderança nas últimas semanas, ‘Festa é Festa’ ficou-se pela segunda posição.

Dia de regressos na TVI

E se a estreia de uma nova novela fez a SIC sorrir, o mesmo não se pode dizer dos regressos que a TVI programou para substituir o ‘Big Brother’. Logo após ‘Goucha’, o canal de Queluz de Baixo voltou a transmitir ‘Ouro Verde’, embora com resultados bastante modestos e abaixo dos obtidos pelo reality-show. A história protagonizada por Diogo Morgado ficou-se pelos 3,6% de audiência média e os 11,9% de quota de mercado, não conseguindo melhor que um terceiro lugar no horário das 18h00, com cerca de 344 mil espectadores fidelizados, em média.

Por sua vez, o regresso de ‘Na Corda Bamba’, em substituição do ‘Extra’, conquistou a vice-liderança das audiências, mas também baixou os valores do antecessor. Para lá da meia-noite, a história de Rui Vilhena ficou-se pelos 2,1% de rating e 11,9% de share (200 mil espectadores/média), permitindo a liderança absoluta da nova versão de ‘Pantanal’ (309 mil espectadores/média), transmitida pela SIC.

Recorde do ano para o ‘Dois às 10’

Com a entrevista ao segundo classificado no ‘Desafio Final’, Gonçalo Quinaz, o programa das manhãs da TVI obteve o seu melhor resultado do ano. Com 4,5% de rating e 26,5% de share, o programa apresentado por Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos foi acompanhado por cerca de 425 mil espectadores, em média. Em sentido contrário, o ‘Casa Feliz’ ficou na segunda posição, com quase menos 100 mil espectadores.

Por fim, a SIC acabou por conquistar a liderança das audiências nos totais diários.

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK. Fonte: zapping-tv.com

Categorias: Tags: