Menu

6 de Junho, 2022

Audiências. Final do ‘Big Brother’ abafa despedida de ‘Amor Amor’

Big Brother TVI/Instagram

A última gala do ‘Big Brother’ foi para o ar este domingo (05/06) e dominou audiências, sobretudo no seu período final, altura em que Bruna foi anunciada como vencedora da edição. Por sua vez, a SIC programou o último episódio da novela ‘Amor Amor’ para o horário nobre, mas foi incapaz de anular a despedida de Cristina Ferreira das noites de domingo.

A grande final do ‘Big Brother’ conseguiu captar a atenção dos espectadores e foi conquistando público ao longo da noite. O primeiro segmento registou 11,9% de audiência média e 22,3% de quota de mercado, o equivalente a 1 milhão e 128 mil espectadores fidelizados. Logo depois, o ‘Desafio Final’ subiu aos 12,9% de audiência média com 24,8% de quota de mercado, captando a atenção de quase mais 100 mil espectadores. Com o avançar da hora, o terceiro segmento perdeu algum público, mas melhorou a quota de mercado (13,4%/30%). Ainda assim, o melhor resultado em share ficou para a derradeira parte (11,3%/39,2%), altura em que Bruna Gomes recebeu o cheque de 10.000 euros, confirmando o resultado da sondagem do A Caixa que já foi Mágica.

Já a SIC tentou combater a derradeira gala do reality-show da concorrência, mas sem grande efeito. ‘Amor Amor’ até garantiu a vice-liderança no horário nobre, embora não tenha conseguido melhor do que 9,7% de audiência média e 18,6% de quota de mercado, ou seja, cerca de 919 mil espectadores fidelizados. Por sua vez, e mais tarde do que o habitual, ‘Casados à Primeira Vista’ não conseguiu reverter os números e ficou-se pela segunda posição.

Seleção anima RTP


O jogo entre Portugal e a Suíça foi o programa mais visto do dia e contribuiu para a RTP ficar muito próxima das privadas, num dia ganho por pouco pela TVI. A partida a contar para a ‘Ligas das Nações’ obteve 21,6% de rating e 43,1% de share. Em média, mais de 2 milhões espectadores assistiram aos quatro golos marcados pela seleção das quinas.

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK. Fonte: zapping-tv.com

Categorias: Tags: