3 de Dezembro, 2023
6 de Junho, 2022
Audiências. Final do ‘Big Brother’ abafa despedida de ‘Amor Amor’

Big Brother TVI/Instagram
A última gala do ‘Big Brother’ foi para o ar este domingo (05/06) e dominou audiências, sobretudo no seu período final, altura em que Bruna foi anunciada como vencedora da edição. Por sua vez, a SIC programou o último episódio da novela ‘Amor Amor’ para o horário nobre, mas foi incapaz de anular a despedida de Cristina Ferreira das noites de domingo.
A grande final do ‘Big Brother’ conseguiu captar a atenção dos espectadores e foi conquistando público ao longo da noite. O primeiro segmento registou 11,9% de audiência média e 22,3% de quota de mercado, o equivalente a 1 milhão e 128 mil espectadores fidelizados. Logo depois, o ‘Desafio Final’ subiu aos 12,9% de audiência média com 24,8% de quota de mercado, captando a atenção de quase mais 100 mil espectadores. Com o avançar da hora, o terceiro segmento perdeu algum público, mas melhorou a quota de mercado (13,4%/30%). Ainda assim, o melhor resultado em share ficou para a derradeira parte (11,3%/39,2%), altura em que Bruna Gomes recebeu o cheque de 10.000 euros, confirmando o resultado da sondagem do A Caixa que já foi Mágica.
Já a SIC tentou combater a derradeira gala do reality-show da concorrência, mas sem grande efeito. ‘Amor Amor’ até garantiu a vice-liderança no horário nobre, embora não tenha conseguido melhor do que 9,7% de audiência média e 18,6% de quota de mercado, ou seja, cerca de 919 mil espectadores fidelizados. Por sua vez, e mais tarde do que o habitual, ‘Casados à Primeira Vista’ não conseguiu reverter os números e ficou-se pela segunda posição.
Seleção anima RTP
O jogo entre Portugal e a Suíça foi o programa mais visto do dia e contribuiu para a RTP ficar muito próxima das privadas, num dia ganho por pouco pela TVI. A partida a contar para a ‘Ligas das Nações’ obteve 21,6% de rating e 43,1% de share. Em média, mais de 2 milhões espectadores assistiram aos quatro golos marcados pela seleção das quinas.
Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK. Fonte: zapping-tv.com
Categorias: Tags: desafio final

Tenho 33 anos e sou formado em Comunicação e Jornalismo e atualmente sou Gestor de Qualidade.
Fiz um estágio no jornal “Diário de Notícias” e sou autor do site “A Caixa que já foi Mágica”. Neste site dedico-me à escrita de notícias relativas à televisão portuguesa, ao comentário televisivo e ainda a entrevistas.
Contacto.: tiagolourenco23@gmail.com
ÚLTIMOS ARTIGOS
3 de Dezembro, 2023
Opinião. Estará na hora da viragem para a SIC e TVI?
3 de Dezembro, 2023
Opinião. A outra Cristina
3 de Dezembro, 2023
SIC surpreende na escolha da vilã da sua próxima novela
27 de Novembro, 2023
‘Papel Principal’ não resiste e é cancelada pela SIC
21 de Novembro, 2023
Cláudio Ramos e Cristina revelam vídeo do primeiro encontro na TV
19 de Novembro, 2023
‘Dança com as Estrelas’ garante os dois primeiros concorrentes
3 de Dezembro, 2023
Opinião. Estará na hora da viragem para a SIC e TVI?
3 de Dezembro, 2023
Opinião. A outra Cristina
3 de Dezembro, 2023
SIC surpreende na escolha da vilã da sua próxima novela
27 de Novembro, 2023
‘Papel Principal’ não resiste e é cancelada pela SIC
21 de Novembro, 2023
Cláudio Ramos e Cristina revelam vídeo do primeiro encontro na TV
19 de Novembro, 2023