Menu

1 de Junho, 2022

‘Da Mood’. A nova série da RTP sobre uma boys band estreia sábado

Reprodução/RTP

Depois de contar a história das ‘Doce’, uma girls band de sucesso em Portugal, a RTP vai voltar a apostar no género. Integralmente ficção, ‘Da Mood’ é a nova aposta que se centra no universo musical e nos sonhos de uma boys band. A estreia está marcada para este sábado (04/06).

Rui (Miguel Raposo) é o mentor dos ‘Da Mood’ e teve a ideia da criação da boys band depois de ter visto uma t-shirt dos Backstreet Boys. Ainda assim, nem tudo são rosas nesta ideia que lhe mudou a vida já que ele, os seus amigos e colegas vão passar por muitas desilusões, desentendimentos criativos, lutas pela liderança, excessos de droga e álcool, discussões por causa de dinheiro e também pelo assédio constante de mulheres.

Do elenco fazem parte nomes como Rui Melo, José Mata, Diogo Martins, Tiago Teotónio Pereira, Maria João Bastos ou Carolina Loureiro. A série vai ser transmitida aos sábados, por volta das 21h00, e fica também disponível na RTP Play, aos sábados, mas pelas 12h00.

Conheça a sinopse completa

“Rui (Miguel Raposo), é um professor de música que vive insatisfeito com a sua vida. Um dia, ao ver uma t-shirt com uma foto dos Backstreet Boys, tem a ideia de criar uma Boy Band como solução para os seus problemas financeiros. Para isso, pede ajuda a Mário (Rui Melo), agente artístico e amigo de longa data, para encontrar mais quatro elementos que se juntem a ele para formar uma Boy Band. Realizam um casting e escolhem Cláudio (Diogo Martins), um professor de dança, que namora com a tia de Rui (Maria João Bastos) e tem o sonho de escrever letras de música. Ruben (Tiago Teotónio Pereira), um mulherengo, sócio numa empresa de transformação de carros, que vê̂na Boy Band uma hipótese de conquistar mais mulheres; Gonçalo (José Mata), um advogado estagiário, infeliz com a sua vida e com uma paixão pela produção musical; E Tiago (Leo Bahia), um empregado de uma empresa de fast food, com uma voz angelical, mas um visual pouco coerente com uma Boy Band. Juntos formam a Boy Band Da Mood e vão passar por todos os problemas inerentes ao caminho para o sucesso no mundo das Boy Band. Desde os primeiros concertos em bares, passando pela gravação da primeira música em estúdio, o primeiro videoclip e os primeiros sinais de sucesso. Tudo isto, ao mesmo tempo que cada um deles terá́ de lidar com os seus problemas pessoais. Rui, com a sua ansiedade e a sua relação com Ana (Barbara França), assistente de Mário. Mário, com as dificuldades económicas e sua relação secreta com Joana (Rita Tristão da Silva), namorada de Gonçalo. Ruben, com a tumultuosa relação com a sua namorada, Tatiana (Carolina Carvalho), que vigia as suas constantes “escapadelas” amorosas. Gonçalo, que tentará conciliar a sua vida de advogado com a de músico. E Tiago, que terá́ de lidar com os problemas de auto estima ligados à sua imagem. Como em todas as Boy Band, esta será́ uma viagem com desilusões, desentendimentos criativos, lutas pela liderança, excessos de droga e álcool, discussões por causa de dinheiro, assédio constante de mulheres… Tudo a que uma biografia de estrelas de rock tem direito.”

Categorias: Tags:

[simple-author-box]