Menu

16 de Maio, 2022

SIC renova acordo com a Globo por mais seis anos

Globo

A SIC e a Globo escolheram esta segunda-feira (16/05) para anunciar o prolongamento da ligação entre as duas estações por mais seis anos. A ligação iniciou-se em 1992 e, poucos anos depois, o canal de Paço de Arcos conquistou a liderança das audiências com a ajuda das novelas brasileiras que, ainda hoje, são uma peça chave na programação da estação.

No dia em que estreou a primeira novela em Portugal, ‘Gabriela’, há precisamente 45 anos, a SIC anunciou o prolongamento da parceria com a Rede Globo por mais seis anos. “Estamos contentes e orgulhosos de renovarmos a nossa parceria com a SIC. Mais do que parceiros temos sido nestes trinta anos amigos e companheiros nessa viagem da SIC à liderança da TV portuguesa. E fico feliz de anunciarmos o nosso novo acordo neste 16 de maio, data que marca 45 anos da chegada da Globo a Portugal com Gabriela!”, afirmou Raphael Côrrea Neto, Diretor de Negócios Internacionais da Globo.

“Se há uma parceria que marca a história de televisão em Portugal, é claramente a que existe entre a SIC e a Globo. São 30 anos de ligação, de colaboração e de partilha de valores e princípios comuns. A Globo está ao lado da SIC desde o seu nascimento e a SIC continua a orgulhar-se em proporcionar aos portugueses os conteúdos de ficção de qualidade a que a Globo nos habituou”, disse ainda Francisco Pinto Balsemão no momento em que foi anunciada a continuação da parceria. 

Recorde-se que, além da transmissão de várias novelas, o canal nacional fez ainda uma co-produção com a estação brasileira. ‘Laços de Sangue’, protagonizada por Diana Chaves e Diogo Morgado, conquistou um Emmy Internacional. Além disso, entre 2012 e 2013, foi produzido o remake português de ‘Dancin Days’, um dos maiores sucessos da Globo. Atualmente, a SIC transmite ‘Pantanal’, ‘Fina Estampa’ e ‘Amor Eterno Amor’.

Categorias: Tags: