Menu

27 de Abril, 2022

Isabel Silva regressa à televisão ao lado de João Paulo Rodrigues

Isabel Silva/Instagram

A imprensa desta semana dá conta que Isabel Silva vai regressar à televisão, mas na RTP. A apresentadora, que está fora dos ecrãs há mais de um ano, está agora de volta para um formato que vai ocupar as tardes de domingo da estação pública e estará ao lado de João Paulo Rodrigues.

Depois da saída da TVI, em março do ano passado, e de algum namoro com a SIC, Isabel Silva vai mesmo regressar à televisão embora pelas mãos da RTP. A apresentadora aceitou o convite do canal um para apresentar o ‘Chefs da Nossa Terra’, um programa que vai percorrer Portugal em busca dos melhores cozinheiros. No formato, segundo alguma imprensa da especialidade, 16 concorrentes serão divididos em várias equipas com o objetivo de apresentar o melhor prato. A equipa selecionada pelo júri como a melhor irá juntar-se a uma final que juntará as melhores de cada localidade.

Ao seu lado, a mulher do norte terá um conterrâneo que também passou pela TVI. João Rodrigues também está de volta à RTP depois de ter apresentado dois programas não muito bem sucedidos, mesmo para os padrões da estação pública: ‘Hoje é Domingo’ e ‘Não Te Esqueças da Letra’. Agora, os dois vão juntar-se numa competição culinária que terá também muita música e animação.

Com esta aposta, o primeiro canal volta a ter um programa fixo nas tardes de domingo. Ultimamente, as apostas em repetições e em cinema têm deixado a estação em terceiro ou mesmo em quarto lugar nas audiências, algo que vai tentar reverter-se com a chegada de ‘Chefs da Nossa Terra’, que ainda não tem data de estreia apontada.

O percurso de Isabel na televisão

A carreira televisiva da menina do Norte teve início no ‘Você na TV!’, primeiro enquanto estagiária e depois enquanto repórter. Mais tarde, em 2013, teve a mesma função no ‘Big Brother Vip’ e no ‘Secret Story’. No mesmo ano, estreou-se como apresentadora do ‘Somos Portugal’ e no programa de domingo à tarde permaneceu até este ano. Em 2014, recebeu outros desafios como o ‘Sábado Especial’, o ‘Mais Vale À Tarde Do Que Nunca’ e o ‘Juntos No Verão’, este último ao lado de Teresa Guilherme.

No ano seguinte, assumiu os ‘Extra’ das várias edições do ‘Secret Story’ e de ‘A Quinta’. A eles juntou-se a participação no ‘Dança Com As Estrelas’ e a condução do ‘A Tarde É Sua’, em substituição de Fátima Lopes. Seguiram-se os reality shows, em que se inclui o ‘Love On Top’, formato que assumiu em 2017, após a saída de Teresa Guilherme.

Já em 2019, apresentou o ‘Estamos no Ar’, programa que não durou muito tempo devido aos fracos resultados. Desde aí, voltou a fazer várias participações no ‘Você na TV!’, no ‘A Tarde É Sua’ ou no ‘Somos Portugal’, entre outros formatos.

Categorias: Tags: