Menu

19 de Abril, 2022

Opinião. Uma rua que é uma festa

Rua das Flores/Instagram

‘Rua das Flores’ estreou na TVI, esta segunda-feira (18/04), e conseguiu vencer toda a concorrência num horário bastante renhido e em que o canal tem estado, nas últimas semanas, em terceiro lugar. A novela segue a mesma linha de ‘Festa é Festa’, mas não é melhor. Ainda assim, é uma boa companhia para quem chega a casa e quer ver, ou ouvir, algo leve.

O “estilo cómico” tomou conta de parte da ficção da TVI. ‘Rua das Flores’ é mais uma novela divertida e leve que agora vai tentar devolver ao quarto canal alguma estabilidade no horário das 19h00 e livrá-lo, de uma vez por todas, da dependência do sucesso do ‘Big Brother’. 

O elenco, liderado por Ana Bola e José Pedro Gomes, é sem dúvida nenhuma uma ótima e a grande aposta de Cristina Ferreira. Sem um grupo de atores deste género, dificilmente a história teria o mesmo impacto já que, para a estreia, mostrou-se fraca. O primeiro episódio limitou-se a mostrar alguns personagens, sem explicar bem quem são e andar às voltas de um sismo que abalou a rua. Para ter graça, é verdade, não foi preciso mais e isso mostra também que a leveza será um ponto forte. Ainda assim, está uns furos abaixo de ‘Festa é Festa’.

No fundo, com ‘Rua das Flores’, a TVI voltou a mostrar que não são necessários grandes cenários, histórias com inícios fora de Portugal e outro género de dramas para cativar o público. Para os fins-de-tarde, uma história leve e em que não é necessária muita atenção para perceber a história podem ser os ingredientes suficientes para o sucesso.

Líder na estreia

A nova aposta de Cristina Ferreira foi líder na estreia e garantiu 9,7% de rating e 21,4% de share. Em média, 920 mil espectadores acompanharam o primeiro episódio da novela. Por outro lado, e num pouco habitual segundo lugar, ficou o ‘O Preço Certo’ (8,5% / 19%) e na terceira posição ficou o diário de ‘Casados à Primeira Vista’ (6,9% / 15,8%). Os valores foram divulgados pelo Espalha-Factos.

Categorias: Tags: