Menu

7 de Abril, 2022

Jornalista da CNN chora em direto com notícia de bebé ucraniana

Reprodução/CNN Portugal

A reação da pivô da CNN, Rita Rodrigues, tornou-se viral. Esta quarta-feira (06/04), durante o programa ‘Agora CNN’, foi exibida uma fotografia de uma criança com as costas escritas com o nome dos pais. A imagem não deixou a jornalista indiferente e foi incapaz de conter as lágrimas já no final da emissão.

O momento em que Rita Rodrigues, jornalista da CNN, se emocionou em direto aconteceu já no final da emissão do programa que estava a apresentar quando foi mostrada a imagem de uma bebé ucraniana. Nas costas, a menina tinha escrito o nome dos pais, a data de nascimento e os contactos telefónicos da família. Várias notícias dão conta que este é um procedimento comum entre as mães ucranianas desde que as tropas russas invadiram o país.

A imagem foi partilhada por uma jornalista do país em guerra, no Twitter, e pertence a Sasha Makoviy, uma mãe ucraniana que escreveu informações nas costas da filha, com 2 anos, no primeiro dia de guerra, 24 de fevereiro. Por cá, Rita Rodrigues, também mãe de duas crianças, não ficou indiferente e acabou por se comover com a história. Ao lado, Pedro Bello Moraes pegou na mão da colega, num gesto de conforto.

A reação da pivô

“Pensei várias vezes se devia dizer alguma coisa sobre as lágrimas que não consegui conter, ontem, no final do ‘Agora CNN'”, escreveu a profissional na sua página de Instagram.

“Concluí que, após tantas mensagens que recebi, devia agradecer a solidariedade de quem dedicou alguns minutos do seu tempo a mostrar que compreendeu o que eu senti. Recebi mensagens muito queridas, contrariando a ideia de que as redes sociais são um viveiro de violência. Esta semana, começámos a ver o horror que vivem aqueles não conseguiram fugir”, referiu ainda Rita Rodrigues.

Assista ao momento

https://www.youtube.com/watch?v=Ue70ZJdvTY8

Categorias: Tags: