Menu

28 de Março, 2022

Estreia de ‘Casados à Primeira Vista’ anima SIC, mas perde para o ‘BB Famosos’

SIC/Instagram

A terceira temporada de ‘Casados à Primeira Vista’ estreou este domingo (27/03), na SIC, e conseguiu subir os números do antecessor ‘Hell’s Kitchen’. Ainda assim, o formato apresentado por Diana Chaves não foi capaz de vencer o ‘Big Brother Famosos’, que “contra-atacou” a concorrência com a presença de Paulo Futre.

Daniel Oliveira escolheu uma nova temporada do formato que junta desconhecidos no dia do casamento. O objetivo de recuperar a liderança das audiências, pelo menos na estreia, não correu de feição já que o ‘Casados à Primeira Vista’ conseguiu ficar em primeiro lugar apenas nos seus primeiros minutos de exibição.

O arranque da aposta do canal de Paço de Arcos aproveitou o embalo do ‘Isto é Gozar Com Quem Trabalha’ e liderou com 11% de audiência média e 20,3%, ou seja, conquistou 1 milhão e 38 mil espectadores, em média. Logo depois, o bloco ‘Despedida de Solteiro’ conseguiu mais cerca de 10 mil espectadores do que o anterior, mas começou a perder para a concorrência (11,1%/21,1%). A partir desse momento, ‘A Cerimónia’ (9,3%/21.4%) e o ‘O Casamento’ (6,6%/20,9%) não conseguiram sobrepor-se ao reality-show da TVI. 

Futre foi aposta ganha

O ‘Big Brother Famosos’ até entrou a perder, mas rapidamente voltou a segurar o primeiro lugar no horário nobre. A primeira parte da gala ficou-se pelos 11,7% de audiência média e os 20,6% de quota de mercado, números que subiram com a entrada de Paulo Futre da casa da Malveira. ‘O Convidado’ (13,2%/25,4%) disparou para os melhores valores da noite. Depois, ‘A Expulsão’ (12,4%/29,1%) e ‘O Regresso’ (10%/37,4%) não deixaram escapar a liderança e Cristina Ferreira voltou a ser líder nas noites de domingo.

SIC lidera

Nas contas finais, o canal de Paço de Arcos foi líder de audiências com 17,6% de quota de mercado, sobretudo embalada pelos bons resultados da informação, do ‘Domingão’ e do programa de humor apresentado por Ricardo Araújo Pereira. A TVI ficou em segundo lugar com 16,5% de share e a RTP1 ficou-se pelos 8,8%.

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK. Fonte: zapping-tv.com

Categorias: Tags: