Menu

6 de Fevereiro, 2022

CMTV faz história e ultrapassa RTP1 nas audiências diárias

CMTV/Cofina

A CMTV fez história, este sábado (05/02), ao cativar um share diário maior que o canal público. A cobertura televisiva em torno de Rayan, o menino que foi retirado já sem vida de um poço, deu ao canal da Cofina o seu melhor resultado de sempre.

O resgate do menino marroquino do fundo de um poço, onde esteve mais de 100 horas, esteve no centro das atenções da CMTV durante este sábado e deu à estação de televisão a sua maior audiência de sempre. O canal do Correio da Manhã conquistou um share diário de 10,7%, num dia em que as atenções se viraram para Rayan. Com este resultado, a estação com cerca de nove anos conseguiu um melhor resultado que a RTP1.

A estação pública ficou-se pelo 9,1% de share diário, um valor habitual nos últimos fins-de-semana, embora histórico já que um canal de sinal aberto foi ultrapassado, num total diário, por um canal pago. 

O programa mais visto do Cabo foi o ‘CM Jornal’, transmitido em horário nobre, com uma média de 674 mil espectadores a acompanhar todas as notícias, com um share de 13,5%. Os concorrentes noticiosos ficaram longe da CMTV, uma vez que a CNN Portugal conquistou 4,2% de share, seguida da SIC Notícias com 2% e a RTP3 com 0,5%.

SIC vence o dia

Neste sábado, a SIC acabou por ser o canal preferido dos portugueses ao conquistar 15,2% de share diário, sobretudo graças aos bons resultados da informação, do ‘Alta Definição’ e de ‘A Máscara’. Por outro lado, a TVI ficou-se pela segunda posição com 13% de share.

O números apresentados são da responsabilidade da GFK/CAEM.

Categorias: Tags: