Menu

17 de Janeiro, 2022

Gala do ‘BB Famosos’ volta a conquistar resultado estrondoso

Cristina Ferreira/Facebook

A terceira gala do ‘Big Brother Famosos’ voltou a dominar audiências, do início ao fim, e a conseguir ultrapassar os 40% de share em determinados momentos. Este domingo (16/01), Cristina Ferreira não deu hipóteses à concorrência que nem se conseguiu valer de Ricardo Araújo Pereira.

Três semanas depois da estreia, o ‘Big Brother Famosos’ voltou a mostrar ao que veio e deu a liderança à TVI em horário nobre. O reality show entrou a vencer, com a desistência da atriz Laura Galvão, um momento da gala que rendeu ao quarto canal 13,9% de rating e 23,7% de share, ou seja, cerca de 1 milhão e 311 mil espectadores sintonizados, em média, no primeiro bloco da noite. Logo depois, Cristina Ferreira viu as audiências a crescer com ‘A Vingança’ (14% / 27,1%) e depois com ‘A Expulsão’ (14,7% /34,4%). Por fim, e após a saída do cantor Leandro, a estação de Queluz de Baixo surpreendeu com as ‘Nomeações’ ao chegar aos 12,3% de audiência média e aos 40,9% de share, valor pouco visto na televisão nacional atualmente.

Nem humor, nem cozinha

Ao contrário da concorrência, a SIC teve uma noite para esquecer, mesmo apesar da liderança conquistada pelo ‘Jornal da Noite’. O ‘Isto É Gozar Com Quem Trabalha’ não foi capaz de se sobrepor ao programa da TVI, embora tenha dado alguma luta. Pelo contrário, Ljubomir Stanisic perdeu em toda a linha para a diretora de ficção e entretenimento do quarto canal. O ‘Hell’s Kitchen’ foi divido em quatro blocos. O primeiro garantiu o melhor resultado com 8,3% de audiência média e 16,5% de share. Já a ‘Eliminação – Especial’ teve o pior resultado da noite (4,8% / 14,3%).

Do lado da RTP, o ‘The Voice Portugal’ voltou a dar sinais de vitalidade. A semifinal do caça talentos garantiu novos máximos no que toca aos diretos ao registar 6,2% de audiência média e 13,1% de share.

Por último, e apesar dos bons resultados ao longo do dia, a SIC desceu ao segundo lugar da audiência (16,9%), tendo sido ultrapassada pela TVI (18,2%). A RTP continua a penar aos fins-de-semana e este domingo não foi exceção (8,4%).

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK. Fonte: espalha-factos.com

Categorias: Tags: