Menu

17 de Janeiro, 2022

Amor Eterno Amor. Vidas passadas dão mote a nova novela da SIC

Divulgação/Globo

A SIC já anuncia ‘Amor Eterno Amor’ como a sua nova aposta na ficção. A novela brasileira da Globo tem estreia marcada para dia 1 de fevereiro, às 19h00. Reencontros e vidas passadas são os temas principais da trama que está prestes a chegar a Portugal.

O canal de Paço de Arcos voltou a recorrer ao baú da Globo para encontrar a sua nova aposta. ‘Amor Eterno Amor’ é uma novela de 2012 e que o canal dispensou numa altura em que as novelas brasileiras não ocupavam as tardes da programação. A história centra-se na vida de Carlos (Gabriel Braga Nunes) que alimenta o sonho de rever o seu amor de infância que, mais tarde, descobre que morreu ainda criança. Verbena Borges (Ana Lucia Torre) é a sua mãe, embora esta não saiba do seu paradeiro já que ele está desaparecido há quase 30 anos.

Numa busca incessante pelo filho, Verbena acaba por contar com a ajuda de Miriam (Letícia Persiles), uma jovem jornalista que também se vai socorrer da sua pequena irmã Clara (Klara Castanho). A menina tem um dom especial que a ajuda a ter visões e que vão dar jeito para descobrir toda a verdade. Pelo meio, as dificuldades vão aumentar graças à vilã Melissa (Cassia Kis), que fará de tudo para ficar com a fortuna da sua irmã de Verbena.

Um sucesso no Brasil

‘Amor Eterno Amor’ é a chamada novela das seis, no Brasil. Em 2012, superou a audiência da antecessora ‘A Vida da Gente’ e os seus 23 pontos de média só foram superados em 2016, com a exibição de ‘Êta Mundo’, que recentemente também teve grande sucesso na SIC. Desde então, a trama escrita por Elizabeth Jhin tem o terceiro melhor resultado desde o ano da estreia até à atualidade.

Elizabeth é autora e colaboradora em novelas como ‘O Beijo do Vampiro’, ‘Caminho das Índias’, ‘Eterna Magia’ ou ‘Escrito nas Estrelas’.

Artigo atualizado a 26/01.

Categorias: Tags: