Menu

9 de Janeiro, 2022

O que tornou famosos os concorrentes do ‘Big Brother’?

Divulgação

O ‘Big Brother Famosos’ estreou na TVI no primeiro domingo do ano e conseguiu captar a atenção do grande público. Para já, é um sucesso inegável de audiências mesmo apesar das críticas relativamente ao lote de concorrentes escolhidos. Uns mais famosos que outros, o que tornou afinal conhecidos os eleitos por Cristina Ferreira?

Entre os famosos da nova edição do ‘Big Brother’ há vários nomes que se destacam como são os casos de Bruno de Carvalho, Jardel, Nuno Homem de Sá ou Leandro. Um a um, conheça uma breve biografia de todos os concorrentes do reality-show da TVI.

Bruno de Carvalho

Ficou conhecido por ter sido Presidente do Sporting Clube de Portugal, entre 2013 e 2018. Desde esse momento, a sua personalidade vincada e a sua atitude tornou-o num dos protagonistas do país. Ao longo de vários anos, a sua vida privada fez as delícias de revistas. A 15 de maio de 2018, a Academia de Alcochete foi invadida por membros da claque do clube leonino e foi o princípio do fim do reinado de Bruno de Carvalho. Em 2020, foi absolvido de um alegado envolvimento nos atos vândalos. Atualmente tornou-se DJ.

Marta Gil

É atriz e tornou-se conhecida pelas participações nas séries ‘Morangos com Açúcar’ e ‘O Diário de Sofia’. Na televisão, continuou ligada ao universo infantil e foi apresentadora no canal Panda. Mais recentemente, fez parte do elenco da novela ‘Festa é Festa’.

Kasha

Estudou Direito, mas decidiu escolher a música para o seu caminho profissional. É um dos membros dos D.A.M.A. e foi namorado da cantora Bárbara Bandeira.

Laura Galvão

O público conheceu-a como protagonista da sexta temporada de ‘Morangos Com Açúcar’. Desde então, já trabalhou para os três principais canais portugueses, mas foi na TVI onde esteve mais tempo. ‘Belmonte’, ‘A Herdeira’ e, mais recentemente, ‘Para Sempre’, foram algumas das novelas das quais fez parte.

Jorge Guerreiro

É cantor e um dos nomes com maior número de presenças no programa ‘Somos Portugal’. Antes, participou ainda no ‘Festival da Canção’, da RTP. ‘Vou Alugar Um Quarto’ e ‘Vai Malandra Vai’ são alguns dos seus sucessos.

Mário Jardel

Foi um dos grandes goleadores da Liga Portuguesa de Futebol. Chegou a Portugal pelas mãos de Pinto da Costa e um dos grandes jogadores do FC Porto desde 1996. Em 2001, rumou à Turquia onde não teve grande sucesso. Regressou depois a Portugal, mas para jogar no Sporting. A carreira terminou em 2011, no Al-Taawon, da Arábia Saúdita. 

Liliana

Participou num programa da televisão da SIC que levou à criação da banda NONSTOP. Com altos e baixos, o grupo chegou a representar Portugal no ‘Festival Eurovisão da Canção’, em 2006. Além disso, lançou alguns trabalhos a solo. Em 2009, por exemplo, gravou “Ibiza for Dreams”, em parceria com o DJ Diego Miranda.

Leandro

Apesar ter estado na música desde cedo, com a participação na ‘Grande Noite do Fado’, em 1994, o jovem ganhou algum destaque no programa ‘Ídolos’, da SIC. Contudo, foi o ‘Você na TV!’ que o lançou, em 2005, com uma canção dedicada à sua avó. Além disso, ‘Que Mal Te Fiz Eu’ é ainda hoje um dos seus grandes sucessos até hojr. Nos últimos anos, a vida pessoal de Leandro tem dado que falar. A mãe do seu filho acusou-o de violência doméstica e os dois tiveram uma guerra em tribunal pela custódia da criança.

Jay Oliver

É angolano e teve de batalhar para conseguir um lugar na música. Em 2015, conseguiu finalmente ter sucesso, tanto no seu país natal como em Portugal. ‘Você Me Kuia’ é um dos seus grandes sucessos.

Jaciara

É ex-mulher do jogador de futebol Deco, que fez sucesso no FC Porto. Faz trabalhos na moda, na representação e apresenta-se atualmente como criadora de conteúdos digitais.

Hugo Tabaco

É um dos nomes mais conhecidos da “noite” nacional. Além de empresário, é também DJ em várias discotecas do país. 

Catarina Siqueira

Também iniciou a sua carreira na série ‘Morangos Com Açúcar’, no papel de Anabela. Também na televisão participou na última edição do ‘A Tua Cara Não Me é Estranha’.

Nuno Homem de Sá – o último dos famosos anunciado

Estreou-se na televisão aos 20 anos, naquela que foi a primeira novela portuguesa, a ‘Vila Faia’. Desde então manteve a sua carreira de ator com vários sucessos, sobretudo na TVI. Os papéis em ‘Nunca Digas Adeus’, ‘Ninguém Como Tu’ ou ‘A Outra’ marcaram a sua carreira. Em 2002, participou no primeiro ‘Big Brother Famosos’, mas acabou por não correr bem, tendo estado na casa da Venda do Pinheiro durante menos de um mês.

Categorias: Tags: