Menu

4 de Janeiro, 2022

‘Quero é Viver’ domina audiências no dia de estreia

TVI/Instagram

A nova novela da TVI estreou nesta segunda-feira (03/01) e liderou audiências do início ao fim. ‘Quero é Viver’, protagonizada por São José Lapa, conseguiu bater o episódio especial de ‘Amor Amor’, a aposta da SIC para abafar a estreia da principal concorrente.

Colada ao sucesso ‘Festa é Festa’, ‘Quero é Viver’ conquistou a preferência dos espectadores no primeiro episódio. Esta segunda-feira, a novela da TVI captou a atenção de 1 milhão e 179 mil espectadores, em média. Estes valores significam uma audiência média de 12,4% e uma quota de mercado de 25,5%. Com Rita Pereira, Sara Barradas e Joana Seixas no elenco principal, a trama conseguiu alcançar valores superiores à novela cómica do canal de Queluz de Baixo (12%/22,1%).

Em sentido inverso, ‘Amor Amor’, com um episódio mais longo do que o habitual, ficou abaixo do milhão de espectadores, em média, e garantiu 10,5% de audiência média e 21,1% de quota de mercado. Antes, a SIC exibiu o debate entre Rui Rio, do PSD, e André Ventura, do CHEGA, tornando-se no programa mais visto do dia (13,7%/24,4%)

‘Quero é Viver’ teve assim uma estreia auspiciosa, mas que não foi capaz de bater o primeiro episódio, da primeira temporada, de ‘Festa é Festa’. Contudo, registou valores acima das estreias de ‘Para Sempre’, ‘Quer o Destino’ ou ‘Amar Demais’, por exemplo.

Dia quase negro para a SIC

Durante a manhã, e com parte do programa dedicado ao ‘Big Brother Famosos’, o programa ‘Dois às 10’ dominou quase todo o período, embora na média geral tenha perdido para o ‘Casa Feliz’. Já durante a tarde, ‘Júlia’ deixou escapar o primeiro lugar para ‘Goucha’ e o final de tarde colocou o canal de Paço de Arcos em terceiro lugar com ‘Fina Estampa’, atrás de’ ‘O Preço Certo’ e do diário do reality-show da TVI.

‘Amor de Mãe’ com regresso tímido

A novela da Globo regressou à televisão portuguesa com um resultado bastante tímido. Atirada para lá da meia-noite, ‘Amor de Mãe’ ficou-se pela segunda posição no horário, não indo além dos 3,1% de audiência média e os 15,9% de quota de mercado. Em primeiro lugar na faixa ficou o ‘Big Brother Famosos – Extra’ (4,4%/22,8%).

No total diário, SIC e TVI ficaram separadas por apenas uma décima, 18,2% de share contra 18,1%, respetivamente. Por sua vez, a RTP manteve a terceira posição com 10,7%.

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK. Fonte: espalha-factos.com

Categorias: Tags: