Menu

3 de Janeiro, 2022

Estreia do ‘Big Brother Famosos’ bate recorde de audiências com seis anos

Divulgação TVI

O ‘Big Brother Famosos’ regressou à TVI, este domingo (02/01), e conquistou um resultado avassalador nas audiências. O programa apresentado por Cristina Ferreira foi líder do primeiro ao último minuto, chegando a atingir um pico de 1,8 milhões de espectadores sintonizados na estreia do formato.

Cristina Ferreira já mostrou o seu contentamento pelos resultados obtidos pelo seu novo programa e tem muitas razões para isso. O regresso do ‘Big Brother Famosos’ foi líder de audiências em todos os seus blocos. O reality-show começou com 17,5% de rating e 29,8% de share (1 milhão e 655 mil espectadores), um valor já bastante impressionante e que subiu no segmento seguinte. ‘O Infiltrado’ conquistou 17,7% de audiência média e 32% de share, ou seja, 1 milhão e 676 mil espectadores, em média, viram a estreia do programa da TVI.

Já noite dentro, o público não arredou pé e o bloco ‘O Presidente’ alcançou 17,5% de audiência média e 35,9% de share. Por fim, já para lá da meia-noite, as ‘Nomeações’ perderam público mas reforçaram o primeiro lugar (12,5% / 39,3%). Segundo um comunicado da TVI, estes números são os melhores no horário em seis anos no que toca a entretenimento.

Porém, recorde-se que, por exemplo, o ‘Big Brother Vip’ alcançou 20,5% de audiência média e um share de 45,9%. Em abril de 2013, Teresa Guilherme reuniu 1 milhão e 984 mil, em média, em torno da estreia do formato.

‘Hell’s Kitchen’ sem força

Se a noite foi de festa para os lados da TVI, o mesmo não se pode dizer para as bandas da SIC. Ljubomir Stanisic regressou à televisão com a segunda temporada de ‘Hell ‘s Kitchen’, embora sem ter conseguido vencer ao longo da noite. A competição culinária foi dividida em cinco blocos, sendo o mais visto o terceiro intitulado de ‘A Decisão’ (12,8% / 23,1%). Por outro lado, o valor mais baixo foi registado por ‘O Castigo’, o quinto e derradeiro bloco do programa do canal de Paço de Arcos (10,7% / 20,2%).

Além disso, destino semelhante teve ‘A Máscara’, sucesso do último mês do ano. Agora, frente ao ‘Big Brother Famosos’ perdeu muito do seu público e não conseguiu chegar ao milhão de espectadores. Quem também não se ficou a rir foi a RTP1. A gala do ‘The Voice Portugal’ continua em queda e não conseguiu melhor do que 5,8% de rating e 11,7% de share.

Dia salva a SIC

A programação noturna levou uma tareia da principal concorrente, embora durante o dia o canal tenha mantido a postura. Durante a manhã e a tarde, a estação liderada por Daniel Oliveira conseguiu o primeiro lugar durante grande parte do tempo. No final de contas, a SIC e a TVI empataram com 19,4% de share diário, bem acima dos 9,4% registados pela RTP1.

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK. Fonte: espalha-factos.com

Categorias: Tags: