Menu

27 de Dezembro, 2021

Cristina Ferreira apresenta ‘BB Famosos’. Recorde os seus programas de domingo

Cristina Ferreira/Instagram

Cristina Ferreira é a apresentadora do ‘Big Brother Famosos’, anunciou a apresentadora e a própria TVI este domingo (26/12). É a primeira vez que a diretora de entretenimento e ficção vai assumir a condução de um reality-show, mas não é a sua primeira vez como líder dos domingos à noite.

Está desfeito o mistério e Cristina Ferreira é mesmo a nova apresentadora do ‘Big Brother Famosos’. A dúvida pairou no ar durante algumas semanas, mas a 2 de janeiro, será mesmo a mulher da Malveira a pisar o palco da Venda da Pinheiro. Cinco dias depois, termina o ‘Cristina ComVida’, o seu atual programa.

Apesar de uma carreira cheia de desafios e pela passagem por quase todos os horários televisivos, a comunicadora vai estrear-se, em 2022, no género reality-show. Contudo, a mulher forte da TVI chegou a fazer parte dos primórdios do programa enquanto apresentadora dos diários e também como repórter.

Os programas de domingo à noite

Cristina assumiu os domingos à noite, pela primeira vez, em 2011. Júlia Pinheiro deixou Manuel Luís Goucha sozinho na condução do ‘Uma Canção Para Ti’ e a parceira das manhãs no ‘Você na TV!’ entrou pela porta grande no horário nobre de domingo. A partir daí, apresentou mais três formatos, quase sempre em dupla, ao longo de cerca de sete anos.

No ano seguinte, ‘A Tua Cara Não Me é Estranha’ volta a apostar na dupla de apresentadores que conduziram mais seis edições de um programa que foi um enorme sucesso. Aliás, o formato de imitações teve ainda mais uma temporada com crianças, em 2014.

Apesar do sucesso que veio conquistando, a atual diretora de entretenimento e ficção do canal de Queluz de Baixo teve de esperar cerca de dois anos para se estrear a solo nas noites de domingo. ‘Dança com as Estrelas’ colocou famosos a dançar ao longo de três temporadas. Sozinha, Cristina foi líder de audiências e alcançou a consagração. Por fim, já na SIC, nunca chegou a assumir o horário nobre com regularidade. A única experiência, e bem sucedida, foi a apresentação dos ‘Globos de Ouro’, em 2019.

Categorias: Tags: