Menu

26 de Dezembro, 2021

‘Sozinho em Casa’ é o campeão de Natal e deixa Tony Carreira para trás

Sozinho em Casa/Reprodução

A repetição do filme ‘Sozinho em Casa – Perdido em Nova Iorque’ voltou a surpreender neste Natal. Transmitido pela SIC ao final da tarde, este sábado (25/12), a película dominou audiências do início ao fim, destronou Fernando Mendes, habitual líder do horário, e bateu ainda o concerto de Tony Carreira.

A SIC voltou a ser a rainha do Natal ao conquistar a preferência dos espectadores ao longo de quase todo o dia. Contudo, o grande destaque vai mesmo para a transmissão do segundo filme da saga ‘Sozinho em Casa’, de 1992, que alcançou 12,3% de audiência média e 26% de share ao final da tarde. A história de Kevin reuniu a preferência, sobretudo, entre os mais jovens.

Por outro lado, sem hipóteses, o concerto que marcou o regresso de Tony Carreira aos palcos, transmitido pela TVI, não se conseguiu impor frente ao cinema da concorrência. 9,4% de audiência média e 19,9% de share foi o resultado registado pelo quarto canal. A mesma falta de sorte teve Fernando Mendes e o seu ‘Preço Certo’. O formato da RTP1, habitual líder às 19h00, não foi capaz de combater as atrações das privadas, nem mesmo com um programa que contou com várias estrelas da estação, como Catarina Furtado ou José Carlos Malato, e registou 5,8% de audiência média e 11,9% de share, o mais baixo do ano.

‘A Máscara’ reúne preferência à noite

O programa apresentado por João Manzarra foi dividido em três blocos na noite de Natal e todos eles conseguiram liderar audiências. Em sentido contrário, ‘Festa é Festa II – Especial’ ficou-se pela segunda posição, assim como a estreia do telefilme português ‘A Consoada’, que baixou ainda mais os resultados da novela da TVI. O ‘Masterchef Portugal’ do primeiro canal manteve o terceiro lugar, mantendo os seus números habituais.

Resumindo, com um dia praticamente todo dominado pelo cinema, a SIC conseguiu aumentar a vantagem face à concorrência ao atingir os 20,2% de share diário, bem acima dos 15,6% registados pela TVI. Por fim, e na terceira posição, a RTP1 ficou-se pelos 9,8%.

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK. Fonte: espalha-factos.com

Categorias: Tags: