Menu

23 de Dezembro, 2021

‘Ídolos’. Cromos e talentos de volta à SIC sete anos depois

Divulgação/SIC

A SIC surpreendeu, esta quinta-feira (23/12), ao anunciar o regresso do programa ‘Ídolos’ no próximo ano. O talent-show já tem inscrições abertas para a sétima temporada, tendo a última sido exibida em 2015.

Sete anos depois, está de regresso um dos programas mais marcantes do canal de Paço de Arcos nos últimos anos. Em 2022, o canal volta a apostar no ‘Ídolos’ que deu à música nacional nomes como Diogo Piçarra, Carolina Deslandes, Luísa Sobral ou mesmo Salvador Sobral.

Num total de seis temporadas já exibidas, foram as dos anos 2010 e 2012 aquelas que tiveram maior sucesso nas audiências. No último ano, em 2015, a aposta da SIC não correu de feição e terminou sem glória com a consagração de João Couto como vencedor. Recorde-se que do lote de vencedores fazem parte Nuno Norte, Sérgio Lucas, Filipe Pinto, Sandra Pereira e, o mais conhecido atualmente, Diogo Piçarra.

Ainda assim, não foram só os vencedores que alcançaram o sucesso, pelo contrário. Luciana Abreu, Luísa Sobral, Carlos Costa, Carolina Deslandes, Salvador Sobral e Carolina Torres ficaram conhecidos a partir da sua passagem pelo talent-show do terceiro canal.

Apesar da novidade, a SIC não avançou mais nenhuma informação sobre o formato. Pedro Granger e Sílvia Alberto formaram uma dupla nas duas primeiras edições, tendo sido substituídos nas temporadas seguintes por João Manzarra e Cláudia Vieira. Contudo, a atriz deixou a sexta edição apenas a cargo do apresentador de ‘A Máscara’.

Implacável júri

Concorrentes e apresentadores marcaram o ‘Ídolos’, mas não foram os únicos. O painel de jurados, que nem sempre foi simpático nos comentários, também chegaram a fazer as delícias de uns e a irritar outros tantos. No total, foram 13 os nomes que fizeram parte de um painel que deambulou entre quatro a três jurados por temporada. Manuel Moura dos Santos, Luís Jardim, Ramon Galarza e Sofia Morais foram os primeiros e, muito provavelmente, os mais icónicos. Seguiram-se Laurent Filipe, Roberta Medina e Pedro Boucherie Mendes, Tony Carreira, Bárbara Guimarães, Maria João Bastos e Paulo Ventura.

Quer ser o próximo ídolo de Portugal?

Para concorrer ao ‘Ídolos’ basta ter entre os 14 e os 30 anos e enviar nome, idade, localidade e contacto, mais um vídeo de dois minutos a cantar, para idolos@sic.pt ou para o Whatsapp: 913 738 057.

Categorias: Tags: