Menu

2 de Dezembro, 2021

‘Gala dos Sonhos’ dá liderança destacada à SIC nas audiências

Fátima Lopes/Instagram

A SIC transmitiu em direto do Centro Cultural de Belém, esta quarta-feira à noite (01/12), a primeira ‘Gala dos Sonhos’, que foi líder de audiências em horário nobre. O regresso de Fátima Lopes ao canal de Paço de Arcos fez subir os valores conquistados habitualmente pelas novelas da estação. 

A ‘Gala dos Sonhos’ foi um sucesso a vários níveis, incluindo nas audiências televisivas. Fátima Lopes foi a apresentadora da noite que juntou vários artistas em palco para homenagear Sara Carreira, filha de Tony Carreira, que perdeu a vida num acidente de viação. Além disso, o objetivo foi o de angariar fundos para ajudar crianças e jovens desfavorecidos a concretizarem os seus sonhos. No total, foram angariados mais de 200 mil euros.

No primeiro bloco, exibido logo após o ‘Jornal da Noite’, a cerimónia conquistou uns expressivos 15,6% de audiência média e 31,7% de share, o correspondente a 1 milhão e 480 mil espectadores. Estes números fizeram com que o espetáculo fosse o programa mais visto do dia. Logo depois, o segundo bloco perdeu público, até porque foi transmitido para lá da meia noite, mas nem por isso deixou de se sobressair nos audímetros. A segunda parte da ‘Gala dos Sonhos’ alcançou assim 10,8% de audiência média e 35,5% de share.

No mesmo horário, a TVI ficou em segundo lugar. ‘Festa é Festa’ alcançou 9,4% de audiência média e 18,3% de share. Já ‘Para Sempre’ continua a ter dificuldades de captar o interesse do público, ficando-se pelos 7,7% de audiência média e os 17,7% share, o mais baixo desde a estreia.

Cinema regressa em alta

Outro dos destaques do feriado foi a aposta da SIC em dois filmes para o início de tarde. ‘A Vida Secreta dos Nossos Bichos’ (6,7% / 18,1%) reuniu as preferências do público logo após o ‘Primeiro Jornal’. Por sua vez, logo depois, ‘O Guarda do Zoo’ (6,3% / 16,3%) manteve o primeiro lugar frente das repetições do canal público e à programação habitual do quarto canal.


No final das contas, a estação de Paço de Arcos foi a grande favorita do dia pelos espectadores ao registar 20,3% de share diário. Ao contrário, a TVI caiu para os 14,1% e a RTP1 não foi além dos 9,7%.

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK. Fonte: espalha-factos.com

Categorias: Tags: