Menu

22 de Novembro, 2021

CNN Portugal. Os programas e os nomes que prometem fazer história

CNN/Divulgação

Esta segunda-feira (22/11), às 21h00, o canal 7 das boxes da televisão paga vão deixar de contar com a TVI24 e passar a disponibilizar a CNN Portugal. O novo canal “resulta de uma parceria entre a Media Capital e a CNN International Commercial” e junta rostos bem conhecidos dos portugueses a novas promessas do jornalismo.

A CNN Portugal promete agitar o jornalismo nacional com novo programas e abordagens diferentes àquilo que já se faz no país, com o carimbo de qualidade de uma cadeia de televisão internacional. A estação liderada por Nuno Santos promete uma rede nacional de correspondentes para assegurar a cobertura noticiosa de norte a sul do país, incluindo ilhas” que contará ainda com “o contributo de televisões e jornais locais e regionais que, em conjunto, formam uma espécie de linha avançada”.

A nova aposta da Media Capital, além de jornalistas bem conhecidos do público, como são os casos de Judite Sousa e Júlio Magalhães, vai ainda contar com novos rostos e com um leque variado de comentadores, em que se incluiu Rui Santos, vindo diretamente da SIC Notícias, ou José Pacheco Pereira.

A programação

As manhãs durante a semana começam com o ‘Novo Dia’, das 06h30 às 10h00, com a tripla de profissionais: André Neto de Oliveira, Diana Bouça-Nova e Isaura Quevedo. Neste projeto, os espectadores vão poder conhecer aquilo que se passa durante a manhã em todos o país, numa emissão que se vai desenrolar nos estúdios de Lisboa e Porto. Mais tarde, entre as 10h00 e as 12h00, é a vez de Ana Guedes avançar com o ‘CNN Hoje’, um programa que vai contar com vários repórteres espalhados pelo país e por um painel de comentadores que vai avaliar os assuntos de cada dia.

Logo depois, das 12h00 às 15h00, os espetadores vão poder participar no programa apresentado por Cátia Nobre e José Carlos Araújo. No ‘CNN Meio Dia’, temas como saúde, desporto ou segurança vão estar em destaque. A tarde avança com o ‘Agora CNN’, com Rita Rodrigues e Pedro Bello Moraes, que vão debruçar-se sobre os temas da atualidade. O dia termina com o ‘CNN Fim de Tarde’, no qual João Póvoa Marinheiro faz o balanço daquilo que aconteceu ao longo de cada dia. Por sua vez, às 21h00, Judite Sousa ou Júlio Magalhães apresentam , à vez, o ‘Jornal da CNN’, o principal informativo da estação. 

Por fim, a noite termina com o ‘CNN Prime Time’ e o ‘CNN Meia Noite’. No primeiro, haverá várias abordagens a um tema e, no segundo, um balanço dos principais acontecimentos do dia. 

Desporto

Na CNN Portugal não vai faltar o comentário e a análise deportiva. Todas as segundas-feira, ‘Rui Santos Em Campo’ irá analisar os jogos de futebol da jornada e, diariamente, o ‘CNN Desporto’ irá fazes o resumo da atualidade desportiva.

 Por outro lado, ao fim-de-semana, a programação ganhará novos programas, mas mantendo a linha editorial da semana.

Categorias: Tags: