Menu

18 de Novembro, 2021

Vem aí a terceira temporada de ‘Festa é Festa’

Ana Guiomar/Instagram

A TVI já decidiu que a novela ‘Festa é Festa’ vai continuar no próximo ano, com uma terceira temporada. Ainda sem grandes revelações sobre o futuro, sabe-se que a história vai despedir-se de alguns personagens e ganhar novas figuras que prometem animar os serões dos portugueses.

Não há duas sem três e a aposta de Cristina Ferreira é para manter durante o início do próximo ano. A atual temporada, a segunda, está prevista terminar no final deste ano, com a inauguração do presépio da Aldeia da Bela Vida, mas não vai ficar por aqui. Na terceira temporada, os espectadores vão poder contar com uma novela dentro da própria novela.

Nos novos episódios, que já estão a ser escritos, os moradores da aldeia vão ficar a saber que a TVI está interessada em gravar uma novela inspirada na vida da Corcovada, interpretada por Maria do Céu Guerra. Nesse sentido, as grandes peripécias vão ficar a cargo dos personagens que vão estar interessados em entrar na história como atores. Além disso, o público vai ainda poder contar com as as guerras entre aqueles que ambicionam ser os reis do Carnaval de 2022 e ainda a luta por quem quer organizar a Procissão da Páscoa.

Do elenco sabe-se já que há atores que não vão transitar da segunda para a terceira temporada. Ainda sem confirmação por parte da TVI sobre entradas e saídas, várias publicações avançam que Mário, Tomás e Alice ficam de fora da história. 

Presépio Vivo

O final da temporada atual está marcado para dezembro, altura em que uma grande festa volta a invadir a Aldeia da Bela Vida. Os habitantes vão finalmente mostrar o presépio vivo pelo qual trabalharam nos últimos meses.

A nova história

“Na Aldeia da Bela Vida, vivem-se tempos de consagração e de grande confiança no futuro, após saber-se da notícia de que a TVI vai filmar uma novela naquela aldeia. Aquilo que ainda não sabiam é que essa mesma novela é baseada na vida de Corcovada. Isto é, contará em ficção uma história assente naquela que nós (espectadores) assistimos todos os dias.

Assim sendo, e para grande espanto daquela comunidade, as personagens da nova grande aposta da TVI serão inspiradas nos próprios habitantes da Aldeia da Bela Vida. Aconteceu que, nesta aldeia, ninguém pensa pequeno e ambição é coisa que não falta por ali. Assim, ao conhecerem os atores que vão fazer deles, começa a nascer a ideia de serem os próprios habitantes da Aldeia da Bela Vida os atores da novela. No fundo, todos quererão brilhar nesta nova produção, até porque é uma novela/história que homenageia Corcovada e surge exatamente (qual grande coincidência) no momento em que ela decidiu distribuir a sua herança em vida.

Ora, se já todos tinham motivos para querer agradar à abastada centenária, agora ainda mais. E toda esta epopeia acontece a par de dois grandes eventos que se avizinham: o Carnaval e a Páscoa. E, como se já houvesse poucos focos de conflito na vida desta gente, surgem as grandes questões: quem vão ser os reis do Carnaval da Bela Vida e quem vai organizar a mais promissora Procissão de Páscoa deste país.”

Categorias: Tags: