Menu

18 de Novembro, 2021

Sandra Felgueiras troca canal público pela CMTV

Sandra Felgueiras/Instagram

Sandra Felgueiras vai deixar a RTP ao fim de mais de 20 anos de ligação para fazer parte da equipa da CMTV. A notícia foi avançada por vários meios de comunicação durante esta quinta-feira (18/11).

O rosto da ‘Sexta às 9’ aceitou o desafio do grupo Cofina para fazer parte dos seus quadros. Além de estar prevista a sua colaboração com a CMTV, Sandra Felgueiras deverá ainda assumir o cargo de diretora da revista Sábado, que pertence ao mesmo grupo. Aos 43 anos, a jornalista coloca um ponto final na sua ligação com a RTP que dura desde o ano 2000.

O programa de reportagem emitido às sextas-feiras está no ar desde 2012, mas antes a profissional apresentou ainda o noticiário ‘Hoje’, na RTP2, e destacou-se durante a cobertura no caso do desaparecimento de Maddie MacCann. Antes estagiou na SIC e teve uma curta passagem pelo jornal Expresso. Pelo meio, teve ainda de lidar com as críticas por ser filha de Fátima Felgueiras, autarca conhecida pelo caso ‘Saco Azul’.

Suspensão polémica

Foi em julho de 2019 que Sandra Felgueiras se despediu do público e prometeu voltar logo em setembro, com uma nova edição do ‘Sexta às 9’, algo que não viria a acontecer. O caso esteve envolto em polémica e a RTP desmentiu a alegada suspensão. A jornalista chegou mesmo a ser ouvida na Assembleia da República e garantiu que o programa poderia ter regressado na data em que esteva previsto.

Categorias: Tags: