Menu

9 de Novembro, 2021

Audiências. ‘Para Sempre’ conquista liderança na estreia

‘Para Sempre’ chegou aos ecrãs esta segunda-feira e foi a terceira novela mais vista do dia. A trama da TVI foi líder de audiências no seu horário e ficou à frente de ‘A Serra’.

A história protagonizada por Inês Castel-Branco e Diogo Morgado chegou à TVI para ocupar o lugar de ‘Bem Me Quer’, que entrou na sua última semana de exibição. ‘Para Sempre’ conquistou 960 mil telespectadores, em média, na estreia registando 10,1% de audiência média e 24,1% de quota de mercado. Antes, ‘Festa é Festa’ também foi líder de audiências no horário nobre com 10,7% de rating e 22,3% de quota de mercado.

No período, a SIC ficou em segundo lugar com ‘Amor Amor’ (10,4%/21,9%) e ‘A Serra’, que não foi capaz de abafar os últimos episódios de ‘Bem Me Quer’. Depois, as novelas brasileiras ‘Bom Sucesso’ e ‘Tempo de Amar’ devolveram o primeiro lugar ao canal de Paço de Arcos, sobrepondo-se ao ‘Big Brother – Extra’. 

Tony Carreira embala manhãs da TVI

O cantor romântico foi o convidado principal do ‘Dois às 10’ e cantou o tema da novela que estreou à noite. Com a presença de Tony Carreira, Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz foram líderes de audiências com 3,5% de audiência média e 23,2% de share. O habitual líder, o ‘Casa Feliz’, ficou na segunda posição, embora tenha liderado a partir do meio-dia. Diana Chaves e João Baião ficaram-se pelos 3,4% de audiências média e 22,3% de quota de mercado. No mesmo horário, o ‘Praça da Alegria’ manteve-se no terceiro lugar (1,3%/8,8%).

Tardes da SIC

As tardes do canal liderado por Daniel Oliveira continuam a sua onda de invencibilidade. ‘Linha Aberta’, ‘Júlia’, ‘ Orgulho e Paixão’ e ‘Fina Estampa’ não deram hipóteses à concorrência. Por outro lado, ao final da tarde, o diário do ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor?’ chegou ao melhor valor da temporada (9,4%/19,8%), mas sem conseguir vencer o ‘Preço Certo’, da RTP (9,8% / 20,6%). Não muito longe, mas em terceiro, ficou o ‘Big Brother’ (8,3% / 17,5%).

No final das contas, a SIC liderou o dia com 20,6% de share médio. Seguiu-se a TVI com 17,1% e a RTP1 com 12,8%.

Opinião. O mesmo de sempre, talvez para sempre

‘Para Sempre’ começou com um genérico pouco esforçado, em que os rostos dos protagonistas surgem com bonitas paisagens como pano de fundo. Não é extraordinário, mas podia ser pior. Antes isto que mulheres despidas e “lambidas” por um bonito lenço de seda como chegou a ser moda.

Clique aqui para continuar a ler a crítica à nova novela da TVI.

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK. Fonte: espalha-factos.com

Categorias: Tags: