Menu

8 de Novembro, 2021

‘Masterchef Portugal’ já tem para estrear na RTP

Masterchef Portugal/Instagram

A RTP terminou com o suspense esta quinta-feira (04/11) e anunciou que o ‘Masterchef Portugal’ está de volta à televisão a 20 de novembro. A nova edição terá três novos jurados e não vai contar com apresentador.

A quinta temporada do ‘Masterchef Portugal’, com concorrentes anónimos, está prestes a chegar ao canal público depois de várias edições na TVI. A competição culinária mais famosa do mundo já tem tudo preparado para ocupar os sábados à noite.

Marlene Vieira, Vítor Sobral e Óscar Geadas são os conceituados chefs de cozinha escolhidos pela estação para orientar e avaliar os selecionados para viver esta aventura culinária. A nova edição vai dar primazia à tradição nacional e aos produtos locais e promete mostrar “que Portugal não é só o litoral, que Portugal não é só Lisboa e Porto”, como afirmou o chef transmontano de 44 anos na apresentação do formato.

Óscar Geadas, natural de Bragança, foi o primeiro a conquistar uma estrela Michelin para um restaurante transmontano e promete partilhar a sua experiência e conhecimentos com os concorrentes, relembrando que “o ‘Masterchef’ não é um programa, é uma escola”. Por outro lado, a estreante em televisão, Marlene Vieira, explicou que nem tudo foram rosas durante as gravações que estão prestes a chegar ao final, mas que foi uma experiência muito gratificante. “Não foi fácil. Somos três pessoas completamente diferentes, com experiências diferentes. Tivemos momentos de tensão, mas também de alegria e de alguma frustração. Aprender a gerir estas emoções todas não foi fácil, mas garantidamente que saímos daqui muito mais evoluídos. Crescemos muito, foi incrível”, disse a chef  Zunzum Gastrobar, citada pela MAGG.

O vencedor da edição, que regressa à RTP já a 20 de novembro, vai ter direito a um curso no Basque Culinary Center, em Espanha. Os restantes três finalistas também não vão sair do programa de mãos a abanar, já que também vão ter direito a cursos de duração mais reduzida no mesmo instituto.

Categorias: Tags: