Menu

2 de Novembro, 2021

Ricardo. Polémica sobre alegado sexo sem consentimento agita ‘Big Brother’

Big Brother/Instagram

O ‘Big Brother’ ganhou uma nova polémica nos últimos dias e que está a agitar as redes sociais. Uma afirmação do concorrente Ricardo deixou no ar que terá havido envolvimento sexual com Joana enquanto esta dormia. Ana Garcia Martins, comentadora do reality show, pediu a expulsão do participante.

“Já houve festa! Ela pode não se ter apercebido, ok, mas é uma coisa que eu não posso fazer nada. Ela estava a dormir“, contou Ricardo a Bruno Almeida sobre a noite que teve ao lado de Joana. A declaração ganhou grandes proporções nas redes sociais e levou o ‘Big Brother’ a nomear o concorrente e a tirar-lhe o papel de líder.

“Que fique claro que um ato dessa natureza seria motivo para expulsão direta sem nenhum tipo de hesitação. Na minha casa há um protocolo rígido e rigoroso no que ao envolvimento íntimo entre concorrentes diz respeito, é um protocolo do conhecimento de todos vocês desde o momento em que souberam que vinham para a minha casa”, afirmou a “voz” do formato da TVI.

Na segunda-feira (01/11), Joana revelou que “ainda não houve intimidade” e defendeu o atual namorado dizendo que “há sempre consentimento dos dois”. Já esta terça-feira (02/11), Ricardo explicou que “estava a falar de me masturbar na cama com ela. As pessoas podem ter interpretado que eu lhe tocava, mas isso é completamente estúpido“.

Pipoca pede expulsão

No diário desta segunda-feira, Ana Garcia Martins pediu a expulsão do concorrente e frisou que “é um assunto que não pode ser tratado com leviandade”. “Eu desaprovo totalmente esta conversa, que eu não consigo perceber se é uma mera brincadeira, se de facto aconteceu, mas é grave porque não tendo acontecido, é a mensagem que está a ser passada e a leveza com que o Ricardo fala deste tema, é a leveza com que a Joana aceita isto”, disse ainda durante o seu comentário.

Além disso, a influenciadora explicou também porque o concorrente deve sair do jogo por decisão do ‘Big Brother’: ou se assume – que é o que acho que vai acontecer – que é uma brincadeira e não vai acontecer nada, ou assumindo-se que é mais do que isso não pode ser só uma nomeação direta ou tira-se a liderança, é expulsão! Porque o assunto é grave o suficiente para isto“.

Público não perdoa


Um pouco por todas as redes sociais, o assunto do alegado sexo sem consentimento está a chegar muitas reações e muito poucas delas positivas. No Twitter, por exemplo, foram já criadas duas hashtags: #vergonhatvi e #ricardoexpulso.

Categorias: Tags: