Menu

28 de Outubro, 2021

Fátima Lopes confessa que “não devia ter feito” programa da TVI

Fátima Lopes/Instagram

Fátima Lopes foi a convidada do programa ‘Três da Manhã’, da Rádio Renascença, transmitido esta quinta-feira (28/10) e falou sobre a sua passagem pela TVI. Na rubrica ‘Desculpa, mas vais ter de perguntar’, confessou ter sido um erro na sua carreira apresentar o programa ‘First Dates’.

Fátima Lopes não teve papas na língua e não deixou passar ao lado a questão feita por Inês Lopes Gonçalves, Joana Marques e Ana Galvão: “Foi depois de apresentares o ‘First Dates’ com o Rúben Rua que decidiste sair da TVI?”.

A comunicadora foi muito clara, revelando não ter sido essa a causa da sua saída do canal de Queluz de Baixo. “Não, não foi por causa disso que eu saí da TVI, não foi por causa disso mas também vou-te dizer com toda a sinceridade, esse é um formato que, honestamente, hoje olho para trás, e penso que não é um formato que me tenha acrescentado absolutamente nada e não o devia ter feito”, afirmou a apresentadora.

“É a primeira vez que o digo, mas digo fruto de quem já olhou para trás e passou em retrospetiva o seu percurso e pensa assim: ‘o que é que não devia ter feito porque não me acrescentava?’ Na altura não tinha essa perceção, mas não me acrescentava. Criei uma boa relação com o Ruben, mas efetivamente acho que não me acrescentou nada“, concluiu Fátima Lopes com um sorriso na cara.

Entre o sucesso e o insucesso

‘First Dates – O Primeiro Encontro’’ estreou em janeiro de 2019, com Fátima Lopes e Rúben Rua na apresentação. O formato mostrou vários concorrentes num primeiro encontro ambientado num restaurante fictício. Na altura, o formato fez concorrência ao ‘Carro do Amor’, da SIC, também dentro da mesma lógica.
O programa contou com duas temporadas, exibidas às 19h00. Apesar de não ter sido um grande sucesso nas audiências, conseguiu fazer frente à aposta da principal concorrente, embora nem sempre tenha conseguido evitar o terceiro lugar no horário.

Categorias: Tags: