Menu

27 de Outubro, 2021

SIC escala “super elenco” para nova novela. Há três nomes vindos da TVI

Dalila Carmo/Instagram

A SIC anunciou esta quarta-feira (27/10), através da sua página de Instagram, alguns atores que vão fazer parte do elenco da sua nova novela. Dalila Carmo, Luís Esparteiro e Maria Emília Correia deixam a TVI depois de vários anos ligados a Queluz de Baixo.

‘Como Um Rio’ é o nome provisório da nova novela da SIC que está a preparar o que chama de “super elenco”. Entre os nomes escolhidos por Daniel Oliveira, as grandes surpresas são mesmo Dalila Carmo, que deixou a TVI depois de várias críticas. Por outro lado, Luís Esparteiro junta-se à ficção do canal de Paço de Arcos, após cerca de 20 anos de ligação com a concorrência.

Os grandes protagonistas da história serão Lourenço Ortigão e Filipa Areosa, que vão ter com eles Alexandra Lencastres, Rita Blanco, Diogo Amaral, Fernando Luís e Bárbara Lourenço. Ainda assim, os nomes já conhecidos não se ficam por aqui. José Raposo, Sandra Faleiro, Raquel Tavares, Duarte Gomes, João Baptista, Rui Melo, Beatriz Frazão, Carlos Areia, Joel Branco, Paula Magalhães, Simão Fumega, Francisca Salgado e Jorge Mourato também se vão juntar à grande aposta da SIC na ficção.

A história de uma guerra

A revista Nova Gente teve acesso à história da nova novela da SIC, centrada numa guerra entre a população de duas aldeias que estão em luta devido à construção de uma barragem que vai submergir uma das povoações.

Filipa Areosa será Mia Amado, que deixa a sua carreira como advogada, em Lisboa, e regressa à sua terra natal em busca de uma vida mais tranquila. A jovem vai estar no centro da disputa que será encabeçada por duas famílias: a Amado, da Aldeia de Baixo, e os Guerreiro, da Aldeia de Cima. Pelo meio, Mia terá ainda de lidar com um ex-namorado e com um novo amor, o personagem de Lourenço Ortigão, engenheiro responsável pelas obras da barragem.

Categorias: Tags: