Menu

19 de Outubro, 2021

Opinião. A extremamente indignada Luciana Abreu

Luciana Abreu/Instagram

No último ‘Domingão’, Luciana Abreu aproveitou as despedidas para deixar palavras de indignação que, mais tarde, se entendeu serem dirigidas a Joana Marques. A humorista da Renascença “enfiou a carapuça” e mostrou-se “contente” pelas palavras da apresentadora. 

“Quero-me despedir com uma mensagem muito especial. Gente grande de verdade sabe que é pequena, por isso quer crescer, quer evoluir. Já a gente pequena acha que sabe tudo e daí maltratam e humilham os outros. Não vamos hostilizar ninguém nem fazer comédia gratuita a hostilizar e diminuir os nossos colegas”, disse Luciana Abreu este domingo (17/10), em direto na SIC.

Primeiro, é difícil perceber os malabarismo linguísticos utilizados pelo rosto do terceiro canal. Depois, acredito que nem metade do público que assistia ao programa entendeu sequer que tais palavras se dirigiam a Joana Marques.

A humorista tem uma rubrica diária, na Rádio Renascença, com o nome ‘Extremamente Desagradável’. Nela, brinca, goza, satiriza, o que quiserem chamar, com figuras mais ou menos públicas ou programas de televisão, por exemplo. Recentemente, a cantora foi uma das visadas, embora não tenha sido a primeira vez.

Depois de ter exposto a vida, em vários momentos, de forma quase ridícula na televisão, Luciana Abreu mostra-se agora indignada com 10 minutos de humor. Obviamente que qualquer um de nós pode gostar menos ou mais de ser “gozado”, embora existam formas e locais mais próprios que outros para mostrar desagrado.

O ‘Domingão’ é um programa popular, direcionado a um determinado público que, diria eu, não deve ser na sua maioria o mesmo que ouve ou assiste à rubrica seja na Renascença, seja no Youtube. Ora, utilizar um espaço de festa para dar lições de moral e tornar o clima pesado não tem qualquer cabimento. Aliás, duvido muito que tal momento tenha tido a aprovação de Daniel Oliveira, que até vai entrevistar a humorista no ‘Alta Definição’ do próximo sábado (23/10). 

Para a Luciana, talvez seja importante saber que rir de nós próprios é uma virtude. Ainda assim, se o poder de encaixe não é um forte, então existem as redes sociais para mostrar isso mesmo já que não servem apenas para fazer publicidades a isto ou àquilo.

Rúben Rua também está ofendido

O modelo também tem sido um dos alvos do ‘Extremamente Desagradável’ e também se mostrou indignado com um dos episódios dedicados a si.

Felizmente, escolheu o Instagram para mostrar a sua ofensa e não misturou o trabalho na TVI com a sua falta de poder de encaixe. Nem tudo é mau.

Algumas figuras televisivas perderam a noção de que a televisão e tudo o que fazem nela ganha grandes proporções e há quem goste do trabalho e quem o deteste.
Quanto melhor ele for, menor probabilidade existe de serem alvos de chacota. “Já agora, vale a pena pensar nisto”, não é uma frase da Renascença, mas é da rádio.

Categorias: Tags: