Menu

18 de Outubro, 2021

Estreia do ‘The Voice Portugal’ atira “agricultores” da SIC para terceiro

The Voice Portugal/Instagram

O regresso do ‘The Voice Portugal’, este domingo (17/10), correu de feição à RTP que viu o seu talent-show complicar a vida das privadas. O programa apresentado por Catarina Furtado e Vasco Palmeirim teve vários momentos de liderança e, no geral, posicionou-se no segundo lugar entre os mais vistos da noite.

O canal público disparou com a estreia do ‘The Voice Portugal’, depois de muitos domingos pouco relevantes no que toca a audiências com o ‘I Love Portugal’. Áurea, Marisa Liz, Diogo Piçarra e António Zambujo mantiveram-se como mentores nesta nova temporada que conquistou, em média, 870 mil espectadores.

O programa da RTP1 até começou no terceiro lugar, mas rapidamente ascendeu à segunda posição. Já depois das 22h00, o formato conquistou momentos de liderança. No geral, o talent-show arrecadou 9,2% de audiência e 19,9% de share.

‘Big Brother’ volta a conquistar as preferências do público

Depois de na semana anterior ter vacilado, o reality-show da TVI voltou a ser o programa favorito dos portugueses este domingo à noite. Cláudio Ramos e Manuel Luís Goucha conseguiram 10,6% de audiência média com 20,1% share no primeiro bloco, 10,3% de audiência média e 21% de share no segundo e 8,9% de audiência média e 23% de share no terceiro bloco. 

Contudo, foi necessário o programa da RTP1 chegar ao final para o ‘Big Brother’ disparar destacado para a primeira posição com as ‘Nomeações’ (7,1%/30,1%) e a ‘Ligação à Casa’ (2,4%/21,8%).

‘Agricultores’ perdem fôlego com o ‘The Voice Portugal’

A estreia foi auspiciosa, mas a segunda edição semanal deixou a SIC em maus lençóis. O ‘Quem Quer Namorar Com o Agricultor’ até começou mais uma edição a liderar, embora rapidamente tenha sido ultrapassado pela concorrência.

Dos seis segmentos em que o programa foi dividido, o primeiro foi aquele que conquistou maior audiência, o ‘Tudo Por Tudo’ (8,9%/17,8%), seguiu-se o quinto bloco com o melhor resultado em quota de mercado, ‘A Expulsão’ (5% /19,7%), e o último, ‘A Despedida’, foi aquele que obteve um menor número de espectadores (3,7%/18,1%).

SIC imbatível aos domingos

Apesar de um final de noite menos feliz, o canal de Paço de Arcos foi líder de audiências com 18,7% de quota de mercado, seguida pela TVI com 16,3% e a RTP1 com 9,6%.

Para a liderança contribuíram, sobretudo, o ‘Domingão’ (7,6% /18,6%), o ‘Jornal da Noite’ (13,0%/24,1%) e o ‘Isto É Gozar Com Quem Trabalha’ (12,7%/23,6%), todos líderes nos seus horários de exibição.

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK. Fonte: espalha-factos.com

Categorias: Tags: