Menu

17 de Outubro, 2021

‘Sementes do Futuro’. Novo programa da SIC junta família Carreira

Mickael Carreira/Instagram

Daniel Oliveira, diretor-geral de entretenimento da SIC, utilizou as redes sociais para anunciar o novo programa que vai juntar o clã Carreira. Esta quinta-feira (14/10), ‘Sementes do Futuro’ foi o formato anunciado e que vai mostrar o trabalho realizado através da Associação Sara Carreira.

Tony Carreira e Fernanda Antunes criaram a Associação Sara Carreira para homenagear a filha depois da sua morte e ajudar vários jovens que não têm a possibilidade de cumprir os seus sonhos. ‘Sementes do Futuro’ pretende mostrar aos portugueses os 21 bolseiros selecionados pelo projeto e contar as suas histórias.

No próximo dia 21 de outubro, dia em que a jovem cantora comemorava mais uma aniversário, serão divulgados os felizardos que vão poder contar com a ajuda da família Carreira, escolhidos após um processo de análise.

“Os abraços da Fernanda, do Tony, do Mickael e do David aos primeiros vencedores das bolsas de estudo são de uma beleza particularmente emocionante. Honrar a memória da filha e da irmã melhorando para sempre a vida de 21 jovens promissores tem um simbolismo e um amor que está para além das palavras”, escreveu Daniel Oliveira nas redes sociais, elogiando a nova aposta da SIC.

Quanto aos bolseiros, cada um deles terá um valor monetário que os ajudará a realizar os seus sonhos a nível profissional e contarão ainda com vários padrinhos e madrinhas, conhecidos do grande público, que os irão também acompanhar e ajudar da forma que lhes for possível a atingir os objetivos.

A estreia está marcada para a próxima segunda-feira, dia 1 novembro.

Associação Sara Carreira

A 5 de dezembro de 2020, a jovem foi vítima de uma acidente de viação que lhe tirou a vida. Tony Carreira e a família ficaram destroçados e, mais tarde, decidiram canalizar a sua dor e energias em prol dos mais desfavorecidos.

Em maio deste ano, foi anunciada a Associação e as 21 bolsas destinadas a jovens carenciados. Nessa altura, a SIC foi anunciada como a estação parceira do projeto que conta com nomes como Diana Chaves, Fernando Mendes, Georgina Rodriguez, João Baião, Júlia Pinheiro e Manuel Luís Goucha como padrinhos da iniciativa.

Tony Carreira exclusivo TVI

No início de outubro, o cantor foi anunciado pelo canal de Queluz de Baixo como o mais recente rosto exclusivo do canal. Nessa altura, soube-se que o contrato foi celebrado um ano antes, mas por força dos acontecimentos o anuncio ficou adiado. Agora, e apesar da estreia de ‘Sementes do Futuro’ na concorrência, é sabido que já está a ser preparada uma série sobre a vida de Tonya Carreira.

Artigo atualizado a 28/10 com a data de estreia.

Categorias: Tags: