Menu

17 de Outubro, 2021

Globoplay chega a Portugal, RTP Play disponível nas boxes

Globoplay/Divulgação

A Globoplay está disponível em Portugal desde a última quinta-feira (14/10), depois de “após uma chuva de pedidos”. Por outro lado, o serviço de streaming da RTP passou também a estar disponível através da MEO, NOS e Vodafone Portugal, anunciou a estação pública no mesmo dia em que foi lançado o serviço brasileiro.

Desde quinta-feira que os portugueses podem contar com um novo serviço de streaming e com outro acessível de forma mais simples. O Globoplay, por exemplo, promete disponibilizar “mais de 20 mil horas de novelas; mais de 170 programas de entretenimento; mais de 200 séries; além de 3500 horas de desporto em direto”.

Na apresentação online, as atrizes Taís Araújo e Ana Hikari foram os rostos que marcaram o lançamento da nova aposta da gigante brasileira. Além das novelas e outros programas que os portugueses já puderam assistir no canal cabo, o serviço vai ainda contar com ‘Verdades Secretas II’, a primeira novela feita propositadamente para o streaming e que não vai passar, para já, na televisão. Além disso, e já a partir do próximo ano, os assinantes vão poder também seguir o ‘Big Brother Brasil’ 

Para poder acompanhar ‘Onde Está Meu Coração’, ‘Lexa’, ‘Desalma’, ‘O Caso Evandro’, ‘Avenida Brasil’, ‘O Clone’ ou ‘Que História é Essa, Porchat?’, por exemplo, os interessados terão de pagar uma assinatura mensal de 8,99€.

Além disso, durante o anúncio do Globoplay, ficou claro que a parceria entre o canal e a SIC é para manter, sendo que os produtos que estão a ser exibidos pela estação portuguesa atualmente não vão estar disponíveis no catálogo.

 RTP Play ganha destaque

Também desde quinta-feira, o serviço de streaming da RTP passou a estar disponível nas boxes das várias operadoras nacionais. Séries, filmes, programas de informação, documentários, espetáculos e conteúdos infantis vão poder ser vistos através das boxes.

A RTP Play garante um total de 150 mil conteúdos exclusivos e grátis para todos aqueles que quiserem aceder ao serviço público. Recorde-se que, recentemente, a “novela” ‘Pôr do Sol’ se tornou um sucesso tanto na televisão como no streaming, tornando-se no produto de ficção que conquistou o maior número de visualizações de sempre.

Categorias: Tags: