Menu

11 de Outubro, 2021

‘Glória’. Primeira série portuguesa na Netflix ganha data de estreia

Divulgação/Netflix

‘Glória’ é uma série histórica e que faz história por ser a primeira produção portuguesa criada originalmente para a Netflix. A estreia, anunciou o serviço de streaming, está marcada para dia 5 de novembro.

Primeiro na Netflix e mais tarde na RTP. ‘Glória’ é uma trama produzida pela SPi e pelo canal público e a sua ação é passada no Ribatejo, nos anos 60, e centra-se na espionagem em plena Guerra Fria.

“Glória é um thriller de espionagem histórico centrado na RARET, o escritório secreto de retransmissão Livre. Em pleno Portugal nos anos 60, a série mostra como Glória, uma pequena aldeia do Ribatejo, se tornou um improvável palco da Guerra Fria, onde as forças americanas e soviéticas lutaram através de perigosas manobras de sabotagem para obter o controlo da Europa. No centro desta história está João Vidal, um jovem de família com ligações ao Regime Fascista Português, que é recrutado pelo KGB depois de se politizar na Guerra Colonial”, pode ler-se na sinopse da história já partilhada pela Netflix.

Glória
Divulgação/Netflix

A série criada por Pedro Lopes e realizada por Tiago Guedes conta com  Ana Sofia Martins, Carolina Amaral, Joana Ribeiro, Victoria Guerra, Afonso Pimentel, Adriano Luz, Carloto Cotta, Maria João Pinho, Inês Castel-Branco, Rafael Morais, Stephanie Vogt, Marcelo Urgeghe e Leonor Silveira no elenco. Contudo, o papel principal é de Miguel Nunes, que interpreta o personagem de João Vidal.


A primeira história portuguesa a ser criada propositadamente para a Netflix, que já anunciou a estreia para dia 5 de novembro às 8h01, será transmitida, mais tarde, também na RTP.

Assista às primeiras imagens:

Categorias: Tags:


Tiago Lourenço