Menu

2 de Outubro, 2021

‘Doce’ chega à RTP em formato série

Divulgação RTP

A mítica banda ‘Doce’, uma das mais bem sucedidas em Portugal, vai ter agora a sua história contada na televisão. Depois do filme, a RTP1 estreia este sábado uma série de sete episódios sobre uma das primeiras girls band da Europa.

DOCE
Divulgação RTP

Laura Diogo, Fátima Padinha, Lena Coelho e Teresa Miguel constituem o grupo original das Doce, que fizeram um enorme sucesso nas décadas de 70 e 80. Ainda assim, muitas das suas canções estão, ainda hoje, nas bocas dos portugueses. A banda que ajudou a quebrar preconceitos numa sociedade portuguesa bastante tradicional vai agora mostrar a sua época de ouro numa série da RTP.

Ao longo de sete episódios, de 45 minutos cada, Ana Marta Ferreira, Bárbara Branco, Carolina Carvalho e Lia Carvalho vão viver o papel das protagonistas numa história contada pelos olhos das quatro artistas, baseada em testemunhos e factos reais.

Além do núcleo de protagonistas, a trama não vai deixar de lado outros nomes que fizeram parte do sucesso da girls band. Tozé Brito, o grande mentor do projeto, e Cláudio Condé, um dos responsáveis pelo sucesso posterior, também vão estar representados nesta aposta do canal público realizada por Patrícia Sequeira.


‘Doce’ tem estreia marcada para este sábado (02/10), às 21h00, e promete contar as histórias conhecidas e outras ocultas do grande público, desde o seu nascimento até, por exemplo, à participação no ‘Festival Eurovisão da Canção’, com ‘Bem Bom’, em 1982.

Categorias: Tags:


Tiago Lourenço