Menu

27 de Setembro, 2021

Eleições dão vitória ao ‘Jornal da Noite’. ‘Big Brother’ recupera para a TVI

Em dia de eleições autárquicas, os portugueses preferiram a informação da SIC para acompanhar os resultados. Por outro lado, a TVI preferiu terminar o seu especial de informação mais cedo e conseguiu roubar a liderança à principal concorrente com o ‘Big Brother’.

Eleições SIC
SIC/Instagram

O ‘Jornal da Noite’ da SIC foi o programa mais visto deste domingo (26/09), ou seja, o público preferiu o terceiro canal para conhecer as primeiras sondagens sobre as eleições autárquicas. Clara de Sousa, Rodrigo Guedes de Carvalho e Bento Rodrigues foram acompanhados por uma média de 1 milhão e 156 mil espectadores, o correspondente a 12,2% de rating e 23,1% de share.

De seguida, o bloco informativo do canal de Paço de Arcos prolongou-se até à meia-noite e garantiu a liderança no início e, mais tarde, ficou-se pela segunda posição ao conquistar 9,8% de rating e 20,1% de share. No mesmo horário, a TVI conseguiu ficar em segundo lugar incialmente, embora tenha registado alguns picos de liderança. Por sua vez, a RTP1 ficou-se pelo terceiro lugar, embora com valores mais altos do que aqueles que consegue habitualmente.

‘Big Brother’ começa mal e acaba bem

A gala do reality-show iniciou-se às 22h00, a perder (9,8%/18,8%), embora tenha recuperado e mantido a primeira posição com os blocos seguintes e logo a partir das 22h30. Nesse horário, ‘A Revelação’ foi o bloco mais visto da noite, embora não tenha ultrapassado por pouco a barreira do milhão de espectadores.

SIC regressa às vitórias

Depois de um sábado infeliz, a SIC voltou às vitórias com um dia em que grande parte dos seus programas liderou audiências. ‘Vida Selvagem’, ‘Primeiro Jornal’, ‘Fama Show’ e ‘Domingão’ foram líderes nos seus horários de exibição. Ao contrário, o segundo e terceiro episódio de ‘O Clube’, exibidos para lá da meia-noite, perderam tanto para a TVI como para o ‘Especial Autárquicas’ do canal público.

CMTV líder no Cabo

A canal do Correio da Manhã foi canal informativo preferido pelo público em dia de eleições. Nos totais diários, e num comunicado enviado pela estação, a estação da Cofina conquistou 4,6% de quota de mercado, um valor bastante acima da SIC Notícias (2,5%), da TVI24 (1,4%) e da RTP3 (0,7%).

Por último, a SIC foi o canal líder de audiências com 17,5% de share, seguida da TVI com 15,8% e da RTP1, com 9,9%.

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK. Fonte: espalha-factos.com

Categorias: Tags: