Menu

26 de Setembro, 2021

Autárquicas 2021. Conheça a noite eleitoral da RTP, SIC, TVI e CMTV

Este domingo (26/09), é dia dos portugueses irem às urnas eleger o poder local. RTP, SIC, TVI e CMTV têm emissões especiais para a noite das eleições autárquicas, embora algumas emissões sejam mais longas que outras.

Autárquicas
Imagem RTP

Entre outros, os portugueses vão este domingo às urnas para eleger, por exemplo, 308 presidentes de câmara. Diz a história que de todas as eleições a nível nacional, são as autárquicas que têm um valor mais baixo de abstenção. Sabendo também disso e do interesse do público, os canais de sinal aberto, assim como a CMTV, mobilizaram todos os seus meios para a cobertura jornalística.

RTP

A emissão do canal público tem início, como já vem sendo habitual, às 19h00. O simultâneo com a RTP3 vai avançar até às 21h00, altura em que serão conhecidas as primeiras sondagens. Recorde-se que, este ano, as urnas encerram apenas às 20h00. José Rodrigues dos Santos, Ana Lourenço e Carlos Daniel vão conduzir a emissão que terá nos comentários João Soares, Miguel Poiares Maduro, Maria Flor Pedroso e Luísa Meireles.

SIC

Rodrigo Guedes de Carvalho, Clara de Sousa e Bento Rodrigues são os escolhidos pela estação de Paço de Arcos para o ‘A Noite que Conta – Especial Autárquicas’. No canal generalista, o especial tem início às 20h00, mas na SIC Notícias começa logo às 17h00. Caberá a Luís Marques Mendes, Ana Gomes, José Miguel Júdice, Francisco Louçã e a Ricardo Araújo Pereira fazer os comentários sobre os resultados duma noite que se prolongará até 24h00, altura em que irá para o ar o segundo episódio da série ‘O Clube’.

TVI

Na TVI, é também às 20h00 que tem início a emissão especial com a condução de Pedro Mourinho, Sara Pinto e José Alberto Carvalho. A emissão do quarto canal será a mais curta, já que às 22h00 chegará mais uma gala do ‘Big Brother’. Sérgio Sousa Pinto, Manuela Ferreira Leite e Miguel Sousa Tavares são os comentadores escolhidos para estar em estúdio e que vão continuar noite dentro na TVI24 que, de resto, inicia emissões sobre as autárquicas às 18h30.

CMTV

Cada vez mais uma escolha dos portugueses em dias de eleições, a CMTV promete começar o dia das autárquicas bem cedo, mas a emissão central vai contar com José Carlos Castro, João Ferreira e Daniela Polónia como rostos principais. Além de sondagens à boca das urnas e de prometer estar de “norte a sul do país”, o canal vai contar com um vasto painel de comentadores que conta com Francisco José Viegas, João Pereira Coutinho, Eduardo Dâmaso, Diana Ramos, Armando Esteves Pereira e António Salvador.

Categorias: Tags: