3 de Dezembro, 2023
26 de Setembro, 2021
Audiências. Dia de ‘Festa é Festa’ dá vitória folgada à TVI

Reprodução
A TVI tornou-se líder de audiências neste sábado (25/09) com um dia dedicado à novela ‘Festa é Festa’. A liderança começou logo pela manhã e prolongou-se ao longo do dia.
A primeira temporada da novela ‘Festa é Festa’ chegou ao final e a TVI aproveitou a deixa para fazer um evento que ocupou toda a programação. De manhã, ‘A Festa’ (5,2%/20,1%) começou por liderar e perdeu apenas o primeiro lugar para o ‘Nosso Mundo’ (6,4%/20,3%), da SIC.
Já no período da tarde, o especial do canal de Queluz de Baixo teve primeiro dificuldade em impor-se ao ‘Alta Definição’, que contou com Francisco Pinto Balsemão, mas rapidamente se impôs na primeira posição, atirando o ‘Alô Marco Paulo’ para a segunda posição. Ao todo, o direto de Aldeia Gavinha, em Alenquer, alcançou 8,2% de audiência média e 22,5% de quota de mercado ao longo de toda a emissão.
Logo depois dos informativos, o final da primeira temporada de ‘Festa é Festa’ foi o programa mais visto de sábado ao atingir 12,4% de audiência média e 25,8% de quota de mercado.
Estreia de ‘Pecado’ consegue liderar
Daniela Melchior e Lourenço Ortigão são os protagonista da nova série da TVI e conseguiram dar o primeiro ao quarto canal. O primeiro episódio da história centrada no celibato dos padres fechou com 9,1% de audiência média e 21,5% de share.
‘O Clube’ bate ‘Big Brother’
Apesar de um dia negro, a SIC conseguiu ter razões para sorrir com a estreia da série ‘O Clube’. A trama da OPTO, que pode agora ser vista por todos os espectadores em sinal aberto, arrecadou 4,2% de rating e 17,3% de share, valores acima do ‘Big Brother – A Semana’ que não foi além dos 3,5% de audiência média e 14% de share.
Contas feitas, a TVI conquistou uma média de 19,4% de quota de mercado. Já a SIC viu o primeiro lugar fugir e não foi além dos 16%. Mais longe ainda ficou a RTP1, ao não ultrapassar uns modestos 8,6% de quota de mercado.
Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK. Fonte: zapping-tv.com
Categorias: Tags: festa

Tenho 33 anos e sou formado em Comunicação e Jornalismo e atualmente sou Gestor de Qualidade.
Fiz um estágio no jornal “Diário de Notícias” e sou autor do site “A Caixa que já foi Mágica”. Neste site dedico-me à escrita de notícias relativas à televisão portuguesa, ao comentário televisivo e ainda a entrevistas.
Contacto.: tiagolourenco23@gmail.com
ÚLTIMOS ARTIGOS
3 de Dezembro, 2023
Opinião. Estará na hora da viragem para a SIC e TVI?
3 de Dezembro, 2023
Opinião. A outra Cristina
3 de Dezembro, 2023
SIC surpreende na escolha da vilã da sua próxima novela
27 de Novembro, 2023
‘Papel Principal’ não resiste e é cancelada pela SIC
21 de Novembro, 2023
Cláudio Ramos e Cristina revelam vídeo do primeiro encontro na TV
19 de Novembro, 2023
‘Dança com as Estrelas’ garante os dois primeiros concorrentes
3 de Dezembro, 2023
Opinião. Estará na hora da viragem para a SIC e TVI?
3 de Dezembro, 2023
Opinião. A outra Cristina
3 de Dezembro, 2023
SIC surpreende na escolha da vilã da sua próxima novela
27 de Novembro, 2023
‘Papel Principal’ não resiste e é cancelada pela SIC
21 de Novembro, 2023
Cláudio Ramos e Cristina revelam vídeo do primeiro encontro na TV
19 de Novembro, 2023