Menu

23 de Setembro, 2021

‘Quer o Destino’ nomeada para Emmy de melhor novela

‘Quer o Destino’, da TVI, foi anunciada como umas das nomeadas para os International Emmy Awards 2021, na categoria de Melhor Telenovela. Protagonizada por Sara Barrada, e transmitida em 2020, a história recebeu a nomeação esta quinta-feira (23/09) e só a 22 de novembro saber-se-á se é a grande vencedora.

Quer o Destino
Divulgaçáo TVI

‘Quer o Destino’ ajudou a TVI a recuperar telespectadores em horário nobre e agora está nomeada para os International Emmy Awards 2021, na categoria de Melhor Telenovela. Esta é a sétima vez que uma produção do quarto canal recebe uma nomeação para os prémios internacionais.

Apesar do carimbo nacional e da produtora Plural, a trama não é um original, já que se trata de uma adaptação do drama chileno com o nome de ‘Amanda’. Por cá, a autoria ficou a cabo de Helena Amaral que contou com Sara Barradas, Pedro Teixeira, Filipe Vargas, Maria José Paschoal, Pedro Sousa, Isaac Alfaiate, Luís Esparteiro, Marina Mota, entre outros, no elenco. No centro da história esteve Margarida, violada aos 14 anos por quatro irmãos de famílias ricas. Nessa altura, a jovem decidiu fugir da localidade e, mais tarde, regressou já adulta com outra identidade. Sem ninguém se aperceber, infiltrou-se na casa dos homens que um dia a violentaram com o intuito de se vingar.

A ‘Quer o Destino’, junta-se ainda entre as nomeadas a novela da Globo ‘Amor de Mãe’, que a SIC exibiu a primeira parte no ano passado. A história da Globo sofreu uma pausa nas gravações devido à pandemia e meses depois acabou por terminar, antes de tempo, com uma segunda temporada com episódios reduzidos. A Portugal e ao Brasil juntam-se ainda a China, com o ‘Som da Glória’ e Singapura, com ‘Uma Busca Pela Cura’.

Recorde-se que a TVI já venceu o troféu internacional por duas vezes. ‘Meu Amor’, de 2010, e ‘Ouro Verde’, de 2018, levaram a estatueta para Queluz de Baixo. 
Por outro lado, a SIC tem apenas um Emmy para contar a história. ‘Laços de Sangue’, protagonizada por Diana Chaves, Joana Santos e Diogo Morgado, ganhou o troféu em 2011.

Categorias: Tags:


Tiago Lourenço