Menu

18 de Setembro, 2021

‘Taskmaster’ junta Vasco Palmeirim e Nuno Markl na televisão

A RTP decidiu adaptar o programa britânico ‘Taskmaster’, depois da insistência de Vasco Palmeirim. No formato, que coloca à prova famosos em vários desafios, vai contar com a ajuda de Nuno Markl.

Nuno Markl e Vasco Palmeirim juntos em Taskmaster
Vasco Palmeirim/Instagram

É a primeira vez que Nuno Markl e Vasco Palmeirim vão estar juntos na apresentação de um programa de televisão. ‘Taskmaster’ marca assim a estreia da dupla no pequeno ecrã e promete divertir os portugueses já no início do próximo ano, apesar de as gravações arrancarem já em outubro.

O formato é britânico, estreou em 2015, e foi criado por Alex Horne e Greg Davies. No original, cinco figuras públicas, preferencialmente humoristas, competem entre si em vários jogos que colocaram à prova a sua destreza mental. Os apresentadores assumem uma dupla função, já que são eles a pontuar os concorrentes. No final, aquele que somar o maior número de pontos é sagrado vencedor da temporada.

“Estes senhores apresentam aquele que é um dos meus programas favoritos há anos: o Taskmaster. Há anos que chateio a RTP para o fazer. E se calhar venci pelo cansaço. Vai acontecer já em 2022. “Convém que os apresentadores tenham uma certa química” – disse o criador Alex Horne à nossa produção. “Mister Horne, eles adoram-se, trabalham juntos há 12 anos e um deles é padrinho do filho mais velho do outro.””, escreveu Vasco Palmeirim na sua página de Instagram ao anunciar o seu novo projeto.

Por sua vez, Nuno Markl explicou nas redes socais como conheceu e se apaixonou pelo formato: “Há dois ou três anos, o Vasco Palmeirim falou-me do programa britânico ‘Taskmaster’ e de como devia haver uma versão portuguesa. E de como devíamos ser nós dois a fazê-la. Fui ao YouTube ver episódios desta brilhante criação de Alex Horne e Greg Davies. Fiquei fã instantâneo. É um concurso e não é”.

Em 2022, o público vai poder ver a dupla, que faz sucesso nas manhãs da Rádio Comercial, na RTP. Até lá, Palmeirim pode ser visto no canal público em o ‘Joker’, no ‘I Love Portugal’ e, já a partir de outubro, no ‘The Voice Portugal’.

Categorias: Tags:


Tiago Lourenço